Glória Mortal - J D Robb

Informações Técnicas


Edição: 3
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2006
Páginas: 363
Comprar



Estamos no segundo livro da série Mortal, escrito pela J D Robb que é o nome da Nora Roberts para a série de Romance Policial. Vou tentar ao máximo não soltar spoiler nenhum, mas possa ser que aconteça de um ter que aparecer pelo motivo de ser uma continuação.

Nesse volume a Tenente Eve Dallas é chamada para solucionar mais um crime grande. Duas mulheres são encontradas mortas, porém o que mais chama atenção da tenente é que são mulheres do alto escalão, bem sucedidas e tudo mais. Elas chamam atenção da sociedade, e agora é a vez de Dallas descobrir o que aconteceu e evitar que aconteça mais.


Talvez se sentisse se considerasse esta a sua casa, tanto quanto a minha. Eve… Quando é que você vai aceitar o que eu sinto por você?


Então, como falarei dessa série que tem ganhado meu coração a cada volume?! Como já disse, comecei a ler a obra despretensiosamente e me identifiquei de cara com a obra. A linguagem da Nora é encantadora e nos faz ficar lendo a obra sem tirar um tempo nem para respirar.  Nesse volume encontramos mais mortes brutais levados por um motivo, e acredito que o grau de complexidade foi o motivo de Eve Dallas ser designada para o caso. Ela continua extremamente competente e focada no trabalho.

A diferença é que agora ela tem que manter um relacionamento com o bilionário Roarke, então além de excelente detetive ela deve ser uma excelente mulher e o medo de se entregar a Roarke as vezes prejudica o seu relacionamento.  Mas entre assassinos e vítimas, Eve consegue tirar aprendizados no decorrer da obra. E isso a engrandece de uma maneira bastante positiva. 

Vi muitos comentários sobre como a Eve é fria, que parece um robô e venho aqui defende-la. Eve apenas é assim graças ao passado que teve. Ela sofreu, e com isso ela vive cheia de fantasmas que a perturbam dia e noite, e apenas Roarke tem livrado-a desses problemas. Mas de alguma forma, Eve não se sente merecedora do amor de Roarke, mesmo amando isso. Então é um complexo da poxa que eu não invento de me meter. Apenas aprendo a crescer com ela. 

Roarke continua sendo super incrível, e nossa. Ele é super atencioso, cuidadoso, e INTEIRAMENTE apaixonado pela Eve. Ele tenta conquistar ela de todas as maneiras, e isso é lindo. Simplesmente maravilhoso. 


- Não vá embora !
- Não estou indo a lugar algum. Eu estive aqui o tempo todo. Eu a Amo, Eve, mais do que consigo suportar.

A parte policial da obra é intrigante, por mais que nesse livro eu já saiba quem era o assassino, que ficou bastante obvio devido ao título e alguns pontos. Acredito que ela se focou um pouco mais no romance e nos fantasmas pessoais do que na parte policial em si e deixou tudo bastante fácil. Mesmo assim, a forma como foi trabalhada como motivos, objetos, e tudo mais... Foi tudo muito bem escrito e não tenho do que reclamar.

Dessa vez não poderei falar muito sobre capa e diagramação, pois o meu é e-book então não tive acesso a essa belezura. Mas a capa dessa série continua linda, e tem TUDO HAVER com cada investigação. São investigativas na medida certa. Por favor, LEIAM. E esperem que tem MUITO mais resenha de onde esta veio.


- Você tocou no corpo?

- Não, acho que... Não. Ela estava caída ali, e sua garganta estava aberta. Os olhos. Não, eu não toquei nela. Passei mal. Você provavelmente não compreende isto, Dalla. Algumas pessoas têm reações humanas básicas. Todo aquele sangue, os olhos dela. Deus!

RESENHA DA SÉRIE

1- NUDEZ MORTAL - AQUI 

You May Also Like

7 comentários

  1. Amo romances policiais, quero conferir essa série, ainda não li nada da Nora e acho que seria um ótimo começo, a autora parece ter cruzado o relacionamento com a personagem perfeitamente com sua profissão, já tenho um casal para torcer, diferente de você eu não gostei da capa

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Gostei mto da sinopse..ainda não consegui ler o primeiro, mas assim q tiver um tempinho qro conferir...Gosto mto dos livros de Nora, qro ler alguns dla já fa zum tempo...
    Adorei o post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uma amiga que é fã dessa série
    eu adoro romances policiais e achei bastante legal a ideia dessa série e ainda junta uma heroina detetive e um homem apaixonado deve ser muito legal, meu único problema é com o tamanho dela, são qts livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,

      então, essa série é linda mesmo. Não tem como não amar ela infinitamente. Eu particularmente, só não li tudo devido ao número gigantesco de leitura.

      Essa série aqui no Brasil já é composta por 24 livros e um spin off. Já nos EUA a série já conta com 51 títulos. É pra pessoa morrer de tanto ler. kkkkk Eu pretendo ler essa série inteira, só não sei quando terminarei.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita da Nora, mas infelizmente ainda não tive oportunidade :/ Eu já tinha visto essa série, mas nunca cheguei de fato a me interessar em saber do que ela se tratava. Eu não costumo ler muito romance policial, apesar de adorar essa linha investigativa. Gostei da Nora ter trabalhado o romanance no livro, mas só achei uma pena o fato de ser obvio quem era o assassino. Mas de qualquer forma já adicionei na lista, beijo *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!

    Eu amei a resenha.
    Ainda não tive o prazer de desfrutar da escrita da Nora, mas já li e ouvir muitos elogios sobre suas obras.
    Fiquei um pouco perdida até metade da resenha depois fiquei muito mais muito curiosa para conferir essa obra.
    Sou muito fã de livros polícias onde tem investigação e tudo mais.
    O romance da mocinha me pareceu bem desenvolvido,amei os quotes que colocou.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler essa série, embora as resenhas sejam bem mistas. Amei a sua, me deu uma visão mais clara! Acho que vou pegar o primeiro pelo menos pra ler, em breve.
    Não li nada da Nora ainda, e essa série dela é a que mais me chama a atenção.
    bjss

    ResponderExcluir