Mosquitolândia - David Arnold



Informações Técnicas

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 380


Olá pessoal,

Trago hoje para vocês a resenha do livro que ganhou uma grande parte do meu coração nos últimos dias. Lançado ano passado pela Intrínseca,  Mosquitolândia é o primeiro romance do americano David Arnold, um livro que me surpreendeu bastante e que em poucos capítulos se tornou o meu preferido.



Mosquitolândia conta a história de Mim, Mary Iris Malone, uma garota um pouco complicada e cheia de problemas que, de uma hora pra outra, se vê morando com seu pai e sua madrasta no Estado do Mississipi.  Um dia, por acaso, Mim acaba descobrindo que sua mãe está bastante doente e, por isso, ela acaba decidindo fugir e voltar para Ohio para cuidar de sua mãe.

Isso acontece tudo no primeiro capítulo do livro e logo nos vemos dentro de uma grande aventura, cheia de pessoas misteriosas e mistérios. Mim topa com pessoas incríveis e sua viagem vai ficando cada vez mais interessante.


Primeira coisa que me surpreendeu bastante foi a forma como David Arnold foi capaz de construir tão bem seus personagens, apesar de algumas coisas sem sentido durante a história, mas, ainda assim, a personalidade de cada um dos personagens é muito bem delimitada e diversa, cada um deles com suas peculiaridades e características tão marcantes.
Durante todo o livro, me surpreendi com passagens de Mim que pareciam tanto comigo e isso tornou o livro ainda mais especial.
A história é cheia de aventura, não para por um minuto e parar de ler o livro é quase impossível. Além disso, os capítulos são bem curtos, a diagramação é linda e tudo contribui para que a leitura seja super agradável. É o tipo de livro que mexe profundamente com a gente e que nos faz refletir bastante sobre aquilo que consideramos importante na vida.

"... aprendi a aceitar a dor como uma amiga, seja lá qual forma ela assumir. Porque sei que é a única coisa que me diferencia da mais miserável das espécies: os genéricos."

Um livro encantador, um dos melhores YA que já li esse ano e, sem dúvidas o meu livro preferido a partir de agora. Chorei, ri, me diverti, me apaixonei e estou até agora implorando por mais. Na minha humilde opinião, acho que todo mundo deveria ler esse livro, goste ou não do gênero, esse é um bom motivo para conhecê-lo.

You May Also Like

6 comentários

  1. Pela quantidade de post-its que você usou, já dá pra perceber que o livro é realmente bom!
    A primeira coisa que me chama atenção nesse livro é o seu título, e esse foi um dos motivos que fez com que eu o adicionasse na minha lista. Ele parece ser uma leitura bastante envolvente, e adorei saber que os personagens são bem construídos. Fiquei ainda mais curiosa para conhecer a narrativa do David.
    Ah, suas fotos ficaram lindas ♥
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro mas não dava nenhuma esperança a ele, agora me arrependo, não sabia que era um romance, a resenha me deixou muito curiosa, primeiramente fiquei surpresa, o livro parece mesmo ser impressionante e pela resenha percebo que o autor fez bem essa obra, pensando nos mínimos detalhes e narrando super bem, construindo personagens marcantes e inspiradores, quero conferir a obra, o fato de você ter dado nota máxima me fez subir ele na lista de compras, o título do livro nos traz inúmeros pensamentos, mas acho que ao longo do livro vai sendo explicado, ou acabamos entendendo, certo?

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha.
    Essa capa e esse nome não me conquistaram não, mas o enredo sim, a estoria parece ser muito boa, a trama bem desenvolvida, os personagens bem participativos.
    Gosto muito de livros de aventura, esse parece ser uma leitura bem rapida e fluída.
    Não gosto muito de livros de garotas complicadas, mas com certeza vou ler essa estória.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Que gracinha de livro!
    O título do livro mto criativo!
    Adorei Mim...qro conhecer mais ainda sobre essa história!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. a capa do livro me lembra um poster de filme só não lembro qual
    faz tempo q os YA tem me decepcionado, mas fiquei muito curiosa para conhecer a história da Mim, eu já gostei dela pelo motivo que ela decide "fugir de casa"
    colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  6. Já li uns comentários bem legais sobre ele, mas confesso que não me chamou tanto a atenção, porém, após ler essa resenha linda, fiquei curiosona!!!
    Agora eu quero!!!
    a capa é linda, e ele parece ser meio dramático, mas vou querer ler sem falta, você me deixou ansiosa kkkk
    bjss

    ResponderExcluir