Review : Maze Runner - Prova de Fogo

Olá pessoal !!

Eu como sempre atrasadíssima para os reviews de lançamentos de filmes. Sim, eu tenho muita preguiça de assistir qualquer filme se quer. Principalmente se isso envolve me arrumar, sair de casa para assistir um filme no cinema. Então, vai atrasado mesmo. 


Hoje eu vou falar pra vocês sobre o filme Maze Runner - Prova de Fogo, que é o segundo filme da série, baseado no livro.

Se você não sabe nada do primeiro, vamos deixar aqui os links para você dar uma olhadinha.

- Resenha do Livro "Maze Runner - Correr ou Morrer"
- Review do Filme "Maze Runner - Correr ou Morrer"
- Resenha do Livro "Maze Runner - Prova de Fogo"

Possa ser que aconteça um spoiler ou outro, mas vou tentar me ater a minha opinião. (Estou ficando ótima nessa coisa de não dar spoiler kkk)

Então, o filme inteiro se passa depois do momento que Thomas e sua galera conseguem fugir da Clareira e saber o que acontece do lado de fora. Agora que eles acham que sabe o que é o CRUEL, Thomas acha que conseguiu se livrar do perigo e está apto para viver a vida normal. Até descobrir que as pessoas que os "resgataram" também são do CRUEL e que nada mais é que um teste para a próxima etapa. 


Encontrei nesse filme personagens mais maduros (e mais frios, diga-se de passagem) que no primeiro. Encontrei um Minho mais lindo (e ágil, forte, interessante...) e uma Tereza mais chata impossível. Sério, essa personagem tá quase se equiparando a Bella (do Crepúsculo) no quesito "sem-sal". O Newt está muito mais argumentativo, e está começando a perguntar as decisões de Thomas. Sei lá, não vou com a cara dele.

Chegaram personagens novos, e eu gostei de alguns desses, outros eu ainda não sei o que acho. A história dessa vez teve muito mais ação que o primeiro, e achei super interessante a forma como a produção deu continuidade a história baseada no livro. (Não, eu não li a obra, tive preguiça, mas vou ler, prometo)


A adaptação de Maze Runner está se superando a cada filme, e estou gostando de como eles estão trabalhando, principalmente em seguir o ritmo do livro. Como, mostrar os segredos na hora certa e privar também. Acredito que no próximo filme muita coisa vai ser explicada. Ou pelo menos eu espero isso.

Não tenho mais o que falar, estou com preguiça. Mas sério, leiam/assistam essa série. Ela é ótima.

You May Also Like

8 comentários

  1. Ainda não li os livros e por isso não assisti o filme, mas pelo que você e outras pessoas falaram, parece que os filmes seguem mesmo o ritmo dos livros, até em guardar todos mistérios para o final, também acho a Bella sem sal kk acho que iria me irritar com a personagem, mas os outros parecem ser bem maduros e acho bem legal poder acompanhar esse amadurecimento, espero conferir os livros e o filme

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Gostei mto da permissa. Ansiosa pra ver o filme!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. "Não tenho mais o que falar, estou com preguiça" kkkkkk você é ótima! ♥
    Menina, leia logo esse livro, acho que esse é o melhor livro da série, só não digo com toda certeza pois ainda não li o último, Ordem de Extermínio, já que vai mostrar como aconteceu a contaminação com o vírus, e eu acabei deixando para ler depois.
    Eu gostei mais desse filme do que do primeiro, até pelo motivo de ter mais ação mesmo, principalmente as partes que aparecem os "zumbis". E a Tereza é realmente muito chata, e tem hora que a vontade de dar uns tapas nela é grande kk
    Já quero que lancem o próximo filme *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ola...

    kkkkkkkkk esta com preguiça né.
    Ja tinha ouvido falar, logo quando lago a febre Maze Runner, confesso que desde o confesso que não me conquistou não.
    Mas agora você conseguiu despertar minha curiosidade.
    Vou procurar os livro para ler, espero gostar.
    Quem sabe na próxima resenha eu já não tenha uma opinião formada.
    Boa Tarde.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk
    "Principalmente se isso envolve me arrumar, sair de casa para assistir um filme no cinema." nossa tam, vc é pior q eu, é uma as poucas coisas q eu gosto de fazer fora de casa é assistir filmes
    se bem q hoje com netflix/download para que sair de casa?
    ainda não assisti o filme, li os livros achei legal (não o melhor livro da face da terra, mas ele é bom) mas a tereza já é um saco lá e dizem q a atriz incorporou o pior da personagem
    vou criar coragem p assistir
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tami, ainda não li os livros então achei melhor não ver os filmes, mas a crítica dos dois é sempre tãoooo positiva que estou curiosa para conhecer essa série!
    Meu primo tem o dvd do primeiro filme e quase pegay pra assistir, mas por fim, deixei pra lá. Gosto de ler primeiro pra comparar depois kkk
    bjss

    ResponderExcluir
  7. oi tam,
    acredita q eu ainda não fui ver o filme, eu li o livro e achei bem legal. eu tô muito atrasada com o maze runners ainda não vi nem o primeiro
    olha no livro a tereza é uma chata, mas me disseram q no filme ela tá batendo todos os recordes
    ah, eu ri muito do "Não tenho mais o que falar, estou com preguiça" e o primeiro paragrafo do review ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu li os livros depois de ver o primeiro filme. Vou dizer que gosto mais dos filmes que dos livros...tem mais ação e deram um up legal nas histórias.
    Ainda não deu pra ver esse, mas ele parece estar muito bom também. É um ótima dica de filme.

    ResponderExcluir