A Bela e o Ferreiro - Tessa Dare

Informações Técnicas

Edição: 1
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 144
Compre







Preciso dizer primeiramente, que foi uma honra ter a oportunidade de ler em primeira mão a tradução da A.C. Reis sobre "Beauty and The Blacksmith". Fui convidada pela Editora Gutenberg para dar a minha opinião sobre o lançamento (sim, vai ter Tamiris na orelha do livro... :D), então li a obra antes da revisão, e me sinto muito bem sobre isso. Obrigada Editora Gutenberg por essa oportunidade.

A Bela e o Ferreiro é a obra 3.5 da série Spindle Cove, e conta a história de Diana Highwood e Aaron Dawes, o ferreiro. Ela, uma garota de família importante, vai para Spindle Cove junto com sua mãe e irmãs, em busca de melhoras. Lá elas decidem ficar por um tempo. O que Diana não esperava era se apaixonar por Aaron, o ferreiro da comunidade. Diferente de tudo que a família dela sempre buscou para a jovem, Diana se entrega a uma paixão proibida, e deve decidir se vale a pena arriscar tudo que sempre teve por um amor verdadeiro, e a liberdade tão sonhada?!

Digo e repito, Tessa veio pra mostrar que sabe o que está fazendo. A cada livro, ela mostra uma melhora significativa em sua escrita assim como no desenvolvimento da história. Diana era uma personagem do qual eu não esperava muito (devido aos outros livros), mas ela se mostrou muito interessante neste livro. Inteligente, bonita, carismática, e com um desejo de liberdade feroz, Diana está cansada de viver na sombra da sua mãe, e quer tentar decidir o próprio destino. 

A Paixão por Aaron em alguns momentos se mostra como um "sintoma" desta busca de liberdade, porém em 99% por cento do tempo se mostra verdadeiro e forte. Adorei a forma como a Tessa fez a relação dos dois, e mostrou uma relação diferente do que vimos nos últimos livros. Aqui existia a escolha entre riqueza e amor. E adorei a forma como Tessa encarregou de desenvolver as escolhas dos dois, por mais que tenha todo o clichê típico do Romance de Época.

Aaron é um personagem que eu sempre tive um afeto. Ele é quente, e forte, e ao mesmo tempo preocupado. Ele tem um coração generoso, e um jeito sexy. É impossível não criar uma paixão platônica por ele, mesmo que de forma temporária. Torci muito para que os dois ficassem juntos, e o final foi do meu agrado. 

O livro é curto, por ser um spin off da série. A narrativa segue a linha dos livros demais, e é bastante fluida e gostosa. Li a obra em poucas horas e posso dizer que amei cada segundo da mesma. 

Não posso fazer um comentário muito aprofundado sobre a diagramação, pois li a obra sem revisão e em folha de ofício mesmo. Mas sobre a tradução já estava incrivelmente satisfatória, não sei se eu li muito rápido, mas não encontrei nenhum erro. A capa que eu ilustrei lá em cima foi a feita pela Editora Gutenberg, e eu devo estar recebendo em breve o exemplar final. Tiro um dia para fazer umas fotos e mostrar a vocês como ficou.

Só digo uma coisa: Leiam a Série Spindle Cove. É um romance de Época incrível, cheio de amor, paixão, cenas inteligentes e engraçadas. É MARAVILHOSO.


You May Also Like

9 comentários

  1. Que maravilha Tamiris, que honra....rs... Parabéns! =D
    Gostei muito da capa deste volume, a história já não me agradou muito, achei que ela decaiu um pouquinho, os primeiros ainda continuam sendo meus preferidos. Diana me pareceu uma mocinha bem típica dos romances de época, se entregando a amores proibidos, não que isso seja ruim, mas é que gostei mais das outras que eram mulheres fortes, Diana não me pareceu ser assim. Gostei muito da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tami!
    Amo romances de época, como não amar?
    E tô louca nesse livro... na verdade eu fico louca pela maiorias dos lançamentos épico hahahah
    E que honra ter lido a prova eim? É tão bom quando lemos antes de "todo mundo" :P
    Depois de ler a sua resenha, já vou colocar o livro como prioridade naquela lista que não tem fim: a lista de futuras leituras.


    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai ai esses mocinhos que nos fazem criar uma paixão platônica por eles <3
    Nunca esquecerei meu primeiro amor, o Jeff de Se Houver Amanhã.
    É tão ruim quando um livro bom é curto :/
    Acho que devia ser triste você se apaixonar por alguém que não era da sua classe social.
    Em livros eles geralmente ficam juntos, mas na realidade era bem diferente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamiris!
    Esse foi o único livro da série que ainda não li, apesar de já ter comprado o e-book que espero que dessa vez esteja melhor tanto na tradução como nos erros. Tbm tenho o mesmo receio que você antes de começar o livro sobre a personagem Diana, pelos outros livro eu não dava muito por ela tbm. Acho que essa capa a mais bonita da série, uma pena o livro ser curtinho, mais acho que saberei aproveita-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Qdo vi a capa e o titulo, imaginei uma história tipo a bela e a fera rsrs
    Que romance mais lindo!!!
    A série realmente vale a pena se entregar e suspirar á cada história!
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Pra quem já está gostando da série, ler um pequenino assim dá uma sensação de quero mais, não? Que oportunidade legal a de ler antes da revisão final. E comentar. É uma daquelas "chances únicas" da vida, parabéns.
    O livro parece ser bem fofo. Apesar de ser pequeno tem uma história muito boa pelo jeito. E que bom saber que a escrita dela só melhora. Dá mais vontade de conferir.

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu gostei da Diana pelo que você disse na resenha e o Aaron parece ser um fofo também!
    To louca pra saber um pouco mais sobre esse romance proibido.
    A cada resenha que leio dessa série, fico mais curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu amo romances época, e esse me parece ser muito bom, gosto muito de romances não convencionais e uma Dama com um ferreiro certamente quebrou um estereótipo e tanto.
    Irei ler essa série com toda certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  9. Aiii que legal, parece ser muito divertido e diferente, original.
    Gostei também de os personagens terem de fazerem várias escolhas antes de ficarem juntos.
    Vou querer ler, aproveitar que é curtinho, flui rápido.
    bjss

    ResponderExcluir