A Coroa - Kiera Cass

 A Coroa - A Série A Seleção  - Vol. 5
Informações Técnicas

Editora: Seguinte
Edição: 1
Ano: 2016
Páginas: 310
Compre - aqui






Olá pessoal,

Como vocês devem saber, eu sou apaixonada pelos livros da Kiera Cass, quando comecei a ler A Seleção não consegui mais para e acabei lendo todos os três primeiros livros em uma semana. Fiquei com um pé atrás com o lançamento de A Herdeira, geralmente tenho medo que os autores acabem estragando a série e tal. Resisti bastante antes de começar a leitura de A Herdeira e confesso que me surpreendi bastante com a história.

Dessa forma, assim que soube do lançamento de A Coroa, fiquei louca pra ler e, assim que chegou na minha cidade, fui correndo comprar para saber o que ia acontecer no final dessa série tão linda. 

AVISO LOGO QUE ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES DA SÉRIE, SE VOCÊ AINDA NÃO LEU ALGUM DELES, POR FAVOR, NÃO BRIGUEM COMIGO DEPOIS!




Então, a primeira coisa que me surpreendi ao pegar o livro foi a espessura dele, por já conhecer a diagramação das edições anteriores, suspeitei que o livro seria bem apressadinho. E foi.

A história começa bem onde acaba A Herdeira (spoiler do livro anterior começa aqui. Você foi avisado), Ahen acaba de fugir com Camille, a Rainha está em coma, o país vive uma grande instabilidade política, e por ai vai. 


Mas a sua vida é só sua, única e sagrada, e você deve passá-la com alguém que faz de cada segundo uma bênção.

Eadlyn se vê forçada a assumir o país como regente, enquanto seu pai se dedica a cuidar de sua mãe e, além disso, ela ainda precisa continuar com a Seleção. Logo no início do livro ela já faz uma grande eliminação em massa e reduz os pretendentes apenas à Elite, os seis finalistas, como forma de se dedicar mais àqueles que ela realmente gosta. 

Nos primeiros capítulos também somos surpreendidos por um novo personagem, Marid Illéa, filho de um dos antigos conselheiros do Rei e que aparece cheio de boas intenções para ajudar a Princesa a contornar todo o caos que vem acontecendo.




Entrar em mais detalhes seria spoiler, então vou me ater mais à minha opinião sobre a história e o desfecho da série. Como imaginei logo que comprei o livro, a história foi basicamente um resumo. A autora escreveu como se estivesse com pressa para se livrar da série, dando soluções rápidas e muito previsíveis para tudo que acontecia. As situações e os personagens foram descritos com muita superficialidade, todos os problemas que apareciam eram resolvidos rapidamente e isso me deixou bem chateada, pois esse livro deveria ter sido bem mais elaborado que os outros e acabou parecendo que foi feito de última hora só para finalizar tudo e pronto. Acho que essa foi uma das maiores insatisfações de todos os fãs, todos esperavam uma história mais bem elaborada e acabaram se frustrando muito.

Outra coisa que não me agradou muito foi a capa, algo nessa menina da foto não me agradou, acho que ela não passa a personalidade da personagem principal, como deveria ser.
O livro começou bem lento, com algumas partes chatinhas, mas logo ficou mais empolgante e chegou até a me emocionar em algumas partes. Apesar de tudo, ainda fiquei ansiosa para o desfecho e confesso que, apesar de ter parecido previsível, mas mexeu muito comigo.




Gostaria de elogiar a editora pela tradução e diagramação do livro, que ficaram impecáveis. Sou super fã da inovação da Seguinte, que começou a colocar o marca página do livro impresso junto da capa, adoro ler livros com o marca página combinando e isso ajudou muito.

Por fim, apesar de ter me decepcionado um pouco, confesso que me emocionei com o desfecho da série e, apesar de estar triste por este ser o último livro, fico feliz em ver que a Kiera Cass não perdeu tempo e já escreveu outro romance, A Sereia, que já tem resenha aqui no blog. Espero que ela continue escrevendo coisas boas como A Seleção.

You May Also Like

7 comentários

  1. Oii!
    Acabei de ler o primeiro da série, estou apaixonada pelos personagens e pelo modo q a autora desenrola a história.. ansiosa para o próximo...As capas são uma mais linda q a outra!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamiris.
    Eu li a herdeira e a coroa e sinceramente que arrependimento, não gostei a leitura foi maçante e sinceramente um pouco descabida, mas ainda assim gostei do desfecho que a autora tomou.
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de ler esse livro! To muito curiosa pra saber com quem a Eadlyn vai ficar, apesar de já ter minhas suspeitas.
    É uma pena que a Kiera fez esse livro correndo viu! Pois a história merecia um desfecho ótimo, pra combinar com os livros anteriores.
    Assim como você, não gostei da capa deste!
    Também quero ler A sereia. <3

    ResponderExcluir
  4. Maria Clara, eu gostei muito de várias acontecimentos, mas também achei o livro supeeeeercorrido!!!
    Gente, que coisa! Faltou na minha opinião, cenas mais românticas com o escolhido da Eady, mais a respeito da aceitação do povo, etc.
    E o Marid, eu detestei ele desde as primeiras páginas! CANALHA! rs
    Foi bom, mas podia ser muito melhor.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Depois daquele final do outro fiquei roendo unhas pra esse. Mas já vi que é melhor não ir com muita sede ao pote...
    Será que não vai agradar tanto assim? Ah, não quero que seja bobo e superficial! Quero que tenha um desenvolvimento bacana, por favoooor! D=
    A personagem pode crescer e virar "gente" nesse livro. Espero que isso tenha graça.
    Mas vou ficar com medo agora pra ler :S

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamiris!
    Eu tbm tinha todo esse amor pela Kiera até esse livro rsrs, a história realmente foi um resumo, acho que ela poderia ter ficado nos três livros, e fiquei bem chateada com isso e com a falta de carisma da personagem principal.
    Realmente eu fiquei bem frustrada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Como não li nenhum livro da série não entendi muito o enredo da obra, fiquei meio perdida, mas pretendo conhecer. Fiquei triste em saber que este livro que fecha a saga não tenha sido maravilhoso, que o fechamento tenha desandado e corrido, talvez por serem muitos livros não sei, uma pena. Outra coisa que você citou e que vi muita gente reclamando foi da capa, mesmo eu não entendendo muito da série eu achei essa capa ruim também. Gostei da editora disponibilizar o marcador junto com o livro, isto é ótimo, bom se todas aderissem a isto...rs... Gostei muito da resenha, pela sua sinceridade com relação a obra, mesmo sabendo que o fim não é tão bom pretendo ler a série um dia.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir