A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Informações Técnicas

Edição: 1
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 432
Compre






A Promessa da Rosa é o primeiro livro da Série "Flores da Temporada", escrita pela Babi A. Sette e publicada pela Editora novo Século. Nele nós conhecemos Kathelyn, filha de um conde que precisa se casar, mas que não tem nenhuma pretensão a isso. Ela se recusa a se curvar as regras e esteriótipos criados pela sociedade da época, e diz que só irá se casar exclusivamente por amor. Em uma festa que ela consegue ir, Kathelyn conhece Arthur em uma festa, e faz uma suposição de sua figura de forma deturpada, a levando a fazer com que ele vá com ela ao jardim, local proibido para jovens damas da sociedade ao estarem acompanhadas de homens sem a presença de outra dama. Mas Kathelyn acreditava que não iria se encontrar novamente com o rapaz, ela aproveita a atração intensa que sente pelo homem misterioso. 

O que ela não sabia era que Arthur é o nono duque de Belmont, um homem muito importante na sociedade. Ele se encanta por Kathelyn, e passa a cortejá-la, os levando a uma incrível paixão. Só que nem tudo são flores, e o ciúme, as reviravoltas da vida junto as especulações populares e uma traição causada pela inveja, faz com que a vida de Kathelyn seja virada pelo avesso. E agora Kathelyn não será desafiada apenas pela sociedade s os bons costumes, mas pelo bem mais teimoso de todos: O Seu Coração.

Quando percebeu que a alucinada jovem, no lugar de chorar, gargalhava - Possivelmente às suas custas - ele quase a estrangulou ali, no teatro real. Na frente de toda a corte inglesa. Então, ela chegou próximo ao seu ouvido e sussurrou um pedido de desculpas. Tudo no mundo tremeu

O Livro começa com um romance ardente, depois passa para uma reviravolta mirabolante e termina da forma como eu queria do fundo do coração. Que livro mais lindo, bem escrito, engraçado, romântico, guerreiro da vida. "A promessa da Rosa" não ganhou só um lugar lindo na estante como no meu coração. Com uma escrita fluida e simples, Babi A. Sette conseguiu fazer com que as mais de quatrocentas páginas passasse como se estivesse lendo um folheto.

Kathelyn é uma personagem forte, de personalidade, mas um pouco boba no que diz respeito a como agir. Mas isso não faz com que ela seja detestável, pelo contrário. Ser ingênua com relações as suas ações nos traz cenas engraçadíssimas e em outros momentos cenas tristes e tocantes. O Duque de Belmont por outro lado é intragável: Extremamente possessivo, arrogante, orgulhoso e misterioso ao extremo, ele trás um personagem principal forte e ao mesmo tempo desagradável. Eu nunca sabia se gostava ou não de Arthur, cheguei a conclusão apenas no final do livro, quando ele decidiu o que queria.

Sempre foi esse o problema em vestir saias. Ela gostava demais da queimação do perigo, da emoção de poder ser descoberta, daquele estado excitante em que entram todos os sentidos diante de um desafio - suor nas palmas das mãos, calor nas bochechas, frio entre as costelas.

Gostaria de fazer uma ressalva a alguns personagens: Lilian, que será a personagem principal de "O Despertar do Lírio" (próximo livro da série) merece todo carinho do mundo, e eu espero que - BABI, ESTOU FALANDO COM VOCÊ-  a autora dê um romance lindo e cheio de vida para a Lilian, porque ela é pura como um lírio. Outra personagem que eu adoraria que tivesse uma história de amor é Elsa, que acompanhou Kathlyn e sofreu tudo pela menina, e acho que ela merece algo lindo pra ela (algo com Girassol, que tem haver com a devoção dela pela Kathelyn e uma homenagem a sua glória e dignidade). Então, seilá, apenas uma ideia. Principalmente essas duas personagens precisam de uma história de amor.

A edição desse livro é linda, e eu sou apaixonada por essa capa. Espero que a Novo século consiga manter um padrão e fazer capas tão lindas quanto essa. Não encontrei erros de digitação e acho que ficou tudo perfeito na diagramação do livro, então não tenho nada a reclamar. Só posso dizer UMA COISA: LEIAM. Se aventurem num dos romances de época mais lindo que já li.

Dois corações batiam juntos, como se fossem apenas um e o calor do momento fez com que ela cedesse ao homem que a beijava.

You May Also Like

7 comentários

  1. Olá!
    Uoool! Pra mim tá mais que perfeito!
    A série tá incrível, apesar de não conhecer mto, mas tenho lido mtos comentários positivos sobre o livro...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamiris!
    Concordo em tudo com você! Teve momentos onde eu fiquei com o coração na mão pela mocinha e tbm achei que ela foi ingênua por diversas vezes, não gostei de como a irmã dela terminou, mas entendo o ponto.
    Tbm espero que a Editora mantenha as capas belissima, amo as capas criadas sigam esse padrão, amo as capas criadas por essa capista brasileira!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro...ahh queria ler! Amo ver um nacional com esse tipo de gênero, porque é dos que mais gosto de ler e não vejo muitos assim por aqui. Até tem, mas sei lá, não tantos quanto eu queria...
    A história é muito bonita e bem feita. Livro de suspirar do começo ao fim. Já vi horrores de spoilers e resenhas e aqui de novo só confirma que é bom e é bom mesmo. Além da capa linda! Adoro essa capa.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, e gostei muito de conhecer. Que bom que a personagem é forte, e que mesmo ela não sabendo fazer direito suas escolhas não faça com que odiamos ela, porque as vezes personagens indecisas nos cansam. A capa realmente é muito linda e que bom que a editora fez um ótimo trabalho de revisão e diagramação. Gostei muito da resenha e tomara que a continuação mantenha a qualidade.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Que livro mais fofo! <3
    Fiquei bem curiosa pra conhecer mais sobre essa história, apesar de não ter gostado do Duque hahaha
    E parece que você amou o livro né, isso é tão bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamiris.
    Esse livro está na minha lista de leitura, mas ainda não tive a oportunidade de desfrutar dessa leitura.
    Amei a resenha, o livro me parece ser ótimo, não sou muito fã de livros com mocinhas ingênuas, mas estou confiando em sua palavra, gostei da premissa descrita.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Eu AMOOOOO demais as capas da Babi, mas essa em especial, é a minha preferida!! Amo, amo, amooooooo!!!
    A Kathelyn parece ser bem divertida e ao mesmo tempo forte, vivaz. Gostei.
    Quero ler logo, pelo menos um da Babi, que curiosidade eu fico pelos livros dela!! rsrs
    bjss

    ResponderExcluir