Entrevista - Babi A. Sette

Olá pessoal !!

Como todo mundo sabe, eu AMEI a história de "A Promessa da Rosa", então eu trouxe uma entrevista linda com a autora dessa série que estou amando.



Blog: Olá Babi. Primeiramente, gostaria de agradecer pela sua disposição em nos conceder essa entrevista. A primeira pergunta é usual: Para você, quem é Babi A. Sette?

Olá Tamiris, eu quem agradeço o convite.Me sinto presenteada por poder fazer aquilo que eu amo. Adoro estar entre pessoas e conhecer lugares novos, ou visitar lugares já conhecidos. Sempre tento lançar sobre tudo um olhar que ultrapassa os limites pré concebidos. Amo mudanças, sou intensa, vivo em busca de me reinventar e talvez por isso, ame tanto escrever; é como posso estar sempre me reinventando junto aos meus personagens

Blog: Porque escolheu ser autora de Romance de Época?
Desde criança esse é meu gênero favorito de literatura, de filmes etc... Sempre amei história, antiquários.  Desde pequena sempre sonhei com bailes, vestidos e carruagens, acho que escrever romances de época foi a maneira que encontrei de viver um pouco no século 19.

Blog: Pretende escrever sobre outros gêneros, levando em consideração que já tem publicado um livro de romance, ou descobriu que seu coração está presente no Romance de Época?

Sim, com certeza. Adoro romances de todos os gêneros, estou em uma fase de época mas também sou um a pessoa que preciso variar, ter novos desafios e mudar os cenários.

Blog: Qual foi o seu processo de escrita de “A Promessa da Rosa”? Você realizou pesquisas históricas?

Quando situo o romance, vou atrás de dados específicos como; politica, religião, aspectos sócios – econômicos etc. Depois conforme a escrita evoluiu pesquiso vez ou outra sobre duvidas de contextualização que aparecem eventualmente.

Blog: Quais foram as autoras que lhe inspiraram nesse gênero maravilhoso?

Sempre a Jane Austen, Judith Mcnaught, Julia Quinn e Lisa Kleypas.

Blog: Fora do mundo do Romance de Época, tem algum autor que lhe interesse na leitura?

Sim, com certeza. Coleen Hoover

Blog: Eu já fiquei sabendo (stalkeando seu facebook) que você já terminou de escrever “O Despertar do Lírio” que é o título do segundo livro dessa série linda. Podemos ter uma noção de quando irá lançar?

Obrigada, o lançamento será em Maio desse ano. (Nota da blogueira: Inclusive já tem capa! Segue a baixo)



Blog: A Série “Flores da Temporada” serão compostas por quantos livros? Você tem alguma noção de quem irá falar tanto nesses livros? (Obs que não será apagada... Aviso a senhorita que vejo a necessidade de se ter um romance para a Elsa, que foi o porto seguro da Kathelyn diversas vezes.)

Risos, adoro a Elsa de verdade. Ela vai aparecer um pouco em todos os outros romances que serão sete no total; A promessa da rosa, O despertar do lírio e um para cada um dos cinco filhos de Arthur e Kathelyn, começando com o livro da Lizzie que já estou escrevendo e se chamará Não me esqueças. (nome de uma flor linda que cresce em montanhas.)

Blog: Além de escrever, o que você gosta de fazer?

Ler, ficar com a família e amigos... Adoro decoração estou sempre inventando alguma coisa em casa.

Blog: Qual foi a maior dificuldade de entrar no mercado editorial nacional? E a maior alegria?

Acho que o maior desafio foi dar o primeiro passo, foi decidir que iria tornar publico as minhas obras. A maior alegria? São muitas, cada história nova que nasce, cada ponto final em uma história, todo o processo editorial e cada retorno que recebo dos meus leitores.

Blog: Como os livros têm sido recebidos pelos brasileiros?

Percebo que o mercado editorial brasileiro está em uma expansão enorme. Sei que ainda temos muito que crescer, mas vejo com bastante otimismo o numero crescente de apaixonados por literatura.

Blog: Agradeço por tudo. Deixe alguma mensagem para os seus fãs.

Eu quem agradeço, adorei participar. Trabalhar com o que se ama é o maior presente e a coisa mais importante que podemos fazer por nós mesmos. Se existem desafios? Sim, é claro que existem, mas talvez o maior deles seja enfrentar os nossos próprios medos e  dar o passo seguinte.  Não desistir e saber que qualquer que seja o caminho que escolhermos sempre haverão coisas a serem superadas, então não é melhor supera-las fazendo aquilo que se ama? Eu tenho certeza que sim.

E aí ?! Gostaram?! 

You May Also Like

8 comentários

  1. Que bacana!!
    Adorei conhecer um pouco sobre a autora, e sobre seus gostos literários tbm, a forma com q ela escreve define e representa mto bem romances de época...
    Eu amei! Mto ansiosa pra ler os livros dla!
    Bjs!! PArabéns pela entrevista Tamiris!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamiris!
    Já conhecia a autora! Ela é uma fofa! Na bienal fez uma dedicatória especial pra mim e tive que ler todos os livros dela! Até então só tinha lido o entre amor e o silêncio, depois li o outro! Ela é de uma simplicidade que conquista. Amei as respostas, amei saber que ela gosta das mesmas autoras de romance de época que eu e tbm gosta da colleen hoover! Com certeza lerei o seu novo lançamento!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que boa essa entrevista, muito legal ver mais da autora e como ela escreve. Gostei. E acabei de ver a capa do novo romance, que linda! Além de saber que a autora gosta das mesmas que amo: Jane Austen, Judith, Julia, Lisa e Coleen Hoover. Já dá ainda mais vontade de ler livros dela só de saber que tem essas autoras como inspiração/gosto literário também.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de conhecer a autora, só agora que me dei conta que ela é brasileira, o nome dela é de gringa..rs... Como sempre comento na entrevista, é muito legal conhecer o processo de criação de uma história. Outro ponto interessante é que a maioria das autoras deste gênero se inspiram em Jane Austin. E que bom que vem muitas novidades por aí. Amei a mensagem dela para os leitores, é uma mensagem de animo, adorei.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei a Babi uma fofa! Fiquei super curiosa após ler a resenha de A promessa da Rosa e fiquei feliz em saber que serão sete livros! Aposto que serão belas histórias!

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista! Louca para ler algo da Babbi!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamiris.
    Amei as duas entrevistas desse mês, já conhecia a autora, mas ainda não tive o prazer de desfrutar da leitura de um livro seu, amo de paixão romances de época, e nem preciso dizer o quão animada estou para ler todos os seus livros, A promessa da Rosa me pareceu ser muito bom, e eu tenho certeza que irei amar esse livro.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeei!!!
    A Babi é muitoooo legal e inteligente, nossa!!!
    Parabéns pela entrevista!!!
    Eu ainda não li nenhum dos livros dela, mas quero muito.
    bjss

    ResponderExcluir