Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh

Informações Técnicas

Edição: 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Ana Rodrigues
Skoob | Compre




Ligeiramente Maliciosos é o segundo livro da série "Os Bedwyns", se você não viu a resenha do primeiro livro ontem, clique aqui para ser redirecionado. Nesse nós temos a história de Juddith Law e Rannulf Bedwyn. Judith está indo viver na casa da sua tia pois seus pais estão passando por dificuldade financeira, e ela foi a escolhida (por acharem que é a que tem menos chance de casar) para ir a casa da tia. No caminho sua dirigência quebra e ela chega a acreditar que é o pior dia de sua vida. Até Ralf Bedard a salvar.

Ralf se encanta pela jovem, e a oferece ajuda. Ela, filha de um rigoroso pastor, vê nessa oportunidade a chance de se divertir e viver uma aventura pela ultima vez, então se apresenta como Claire Campbell, atriz independente e que está indo a caminho de Nova York para sua nova peça. A atração é rápida e os levará a um jogo de sedução e mentiras em uma noite de amor.

Judith só não esperava que sua mentira seria completamente descoberta ao receber a visita de Ralf Bedard, ou melhor de Rannulf Bedwyn. Ele está indo cortejar a prima da moça, e encontra a sua atriz servindo doces para a avó. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam se decidir que vão deixar a aventura no passado ou prolongá-la em uma linda história de amor?



O que dizer dessa série que está ganhando meu coração de forma louca?! Acredito que todos vocês sabem como eu sou louca por romances de época, e Mary trouxe mais um tipo de romance de época que me encantou. Ele é muito mais quente do que o usual, e isso é interessante. 


O juízo não fazia nada para intervir no lado da virtude e da respeitabilidade. E Judith não queria mesmo que isso acontecesse.

Temos Judith, filha de pastor porém louca para provar dos prazeres da vida. Por mais que se sinta promiscua em diversos momentos, devido as coisas que seus pais falavam dela não sabe quão linda é e se menospreza em diversos momentos. Porém é forte, decidida, honesta e querida. É difícil não se apegar a essa personagem de tantas faces.



Temos Ralf, que é um Bedwyn por natureza. Quer viver como homem livre, porém quando sabe da promessa que faz a avó tem que cumprir, afinal sua palavra é deveras importante. Ele é quente, e sabe fazer a mulher ficar empolgada. Ele tem poder, porém é humilde e simples. 

Conheci muitas mulheres, Judith. Admirei as mais adoráveis, idolatrei umas poucas à distância, persegui outras com alguma determinação. Isso é o que homens ricos, ociosos e entediados costumam fazer. Posso lhe dizer sinceramente que nunca conheci uma mulher cuja beleza chegasse aos pés da sua.

Os dois juntos formam uma combinação excitante e apaixonante, e você torce do começo ao fim pelo casal. Eles são incríveis. As cenas quentes são bem quente, e você normalmente não lê esse tipo de cena em livros de romance de época (se bem que eu li em Tessa Dare). Os personagens secundários dividem opiniões, entre o amar e o odiar. Devo ressaltar as avós dos dois personagens que são hilárias de muitas maneiras, e o Duque que me conquista um pouco mais a cada livro com o seu senso de justiça e família. Espero que a história dele seja incrível.


A edição da Editora Arqueiro está linda demais e cada capa eu me apaixono mais ainda como elas ficam na minha estante. Essa é uma série que não troco de jeito nenhum, vai ficar lá até que meus filhos leiam. É um livro que ensina o cavalheirismo, o amor e o romance de uma maneira hilária. Só digo uma coisa, leiam.

You May Also Like

7 comentários

  1. Oii!!
    Aaaaiiii é um mais incrível que o outro!
    Este tá ainda mais instigante!!!!
    Eu ameeei a sinopse e a sua resenha!
    Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamiris.
    Eu li o primeiro livro e gostei, a resenha também ficou ótima, mas infelizmente não pretendo continuar a ler a série, vou confessar que sou um pouco antiquada quando se trata de romances de época, vou tentar quebrar esse estereótipo antes de continuar a série.
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  3. Humm...talvez valha a pena então ler. Só não sei o que acharia dessas cenas quentes...
    Porque gosto do tipo em livros de época, mas se for exagerado pode ser que não agrade tanto. Não sei, depende de como é no decorrer da história. Uma coisa que achei legal é que parece ter umas cenas, coisas que fazem rir e se divertir. Gostei dele, a trama parece ser boa e talvez esteja perdendo tempo por não ter começado a série ainda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamiris!
    Senti a maior dó da Judith por ela ter sido mandada assim pq era imporvavel que ela se casasse, e assim como os outros livros achei o enredo super envolvente e tbm ganhou meu coração, eu acho que na maioria dos livros de romance de época como nos da Julia Quinn e da Lisa tem essas cenas mais fortes, então ao contrario de você não achei tão incomum.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu adorei isso! hahaha
    Judith foi inventar de mentir e foi descoberta hahaha
    Gente, essa série deve ser maravilhosa, esse livro é totalmente diferente do primeiro, mas deve ser tão bom quanto!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dos dois mentirem e depois se encontrarem, que encurralada!!
    Mas parece que o relacionamento vai crescendo aos poucos, de uma forma leve, sem muitas brigas nem imprevistos.
    A capa é linda, como todas da série né? Difícil escolher kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Ao contrario do livro anterior o encontro deste casal principal é hilário, e sim, um pouco engraçado (eu achei...rs...). Torço para que os dois fiquem juntos, que Ralf não fique com a prima de Judith. Confesso que a protagonista não me conquistou tanto quanto Eve, mas gostei dela. Também gostei mais desta capa...
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir