Uma noite para se entregar - Tessa Dare

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 288
Comprar





Uma noite para se entregar é o livro um da série Spindle Cove escrito pela Tessa Dare e publicado pela Editora Gutenberg. Até agora essa série conta com quatro livros, cada um tratando sobre a história de uma personagem diferente. Spindle Cove é um lugar onde jovens bonitas, inteligentes e carismáticas buscam paz e tranquilidade, tendo em vista que não deram tanto certo em meio a sociedade, com um relacionamento mal resolvido, ou alguma desilusão amorosa. Susannah é a líder em meio a essas garotas, e coordena o tempo livre das meninas para com que elas fiquem felizes e fazendo o que querem. Ela é imponente, por mais que se ache alta demais e cheia de sardas. 

Elas vivem suas vidas pacatas até Victor Bramwell, tenente-coronel do exercito britânico chegar as terras de Spindle Cove. Ele que teve que parar de trabalhar depois de ser atingido por uma bala em seu joelho, não sendo mais confiável de suas ações motoras, e sabe que o único que pode lhe devolver o poder é o Sir Lewis Finch, pai de Susannah. Infelizmente para ele, o que conseguiu foram doze homens totalmente incapazes para transformá-los em uma milícia respeitável. E isso vai acabar mexendo com a paz da senhorita Susannah. Esta irá mostrar que ninguém mexe com suas garotas, porém vai ser difícil não se deixar levar pela atração descontrolável que sente pelo coronel.



Quando solicitei esse livro para a Editora Gutenberg eu esperava um livro de romance de época bom, mas não tão bom quanto esse! Me encantei com TUDO que tinha nesse livro: Os personagens, Spindle Cove, a história geral, o romance, a narrativa, a capa, a diagramação. Simplesmente tudo!

"Pegue seu convite gentil e volte para casa com ele. Quando soldados e donzelas vivem sob o mesmo teto, coisas acontecem. E se acontecer da senhorita ficar debaixo de mim novamente...” – o olhar dele percorreu o corpo de Susanna – “não vai me escapar tão facilmente.”
Ela ficou sem ar.
“Você é um animal.”
“Apenas um homem, Srta. Finch. Apenas um homem.”

Encontramos nesse livro uma jovem muito cheia de graça, linda, inteligente e poderosa. Ela não é do tipo de jovem que corre atrás de casamento (sendo esta, uma ação muito corriqueira na época). E além de tudo tem uma excelente personalidade, sendo a líder do Spindle Cove e ajudando as meninas que tem as características parecidas com ela. Encontramos nesse livro também um coronel que tinha tudo para ser um rabugento, mas que conquista automaticamente com o seu jeito.


A história é bastante divertida, e ainda agora consigo lembrar de cenas e me pego rindo. A Tessa conseguiu trazer o novo nível de humor a história, e esse humor misturado as tensões apaixonantes que tem durante todo o livro (desde o início mesmo), é impossível não se apaixonar pela obra. Os personagens secundários são super cativantes, e alguns dos que aparecem nesse livro serão personagens principais nos livros seguintes. O romance é bastante presente, desde o início da obra. Começa tudo com uma tensão sexual muito bem construída e um andamento no ritmo certo até chegar aos "finalmentes".

A edição da Editora Gutenberg ficou perfeita. Eles conseguiram dar um novo ar a série depois das capas LINDAS que eles fizeram para retratar cada moça, e os planos de fundos dessas capas são divinos. Não tem como não querer deixar na estante. Não encontrei erros de digitação ou coerência, me levando a acreditar que não houve erro de tradução. E eu já corri e li "Uma semana para se perder" então espere que amanhã terá resenha dele.



You May Also Like

10 comentários

  1. Nossa, estou louca pra ler essa série dela. O pessoal fala super bem e de novo só vi coisa legal aqui. O que acho bacana nele é que tem muito romance mas também o bom humor, aquelas cenas que fazem você se divertir lendo. Não fica batido ou forçado só com romance, a história ganha personalidade por isso. E até os personagens secundários tem cara de ser encantadores mesmo. Além da capas lindas! Como fizeram capas bonitas pra esses livros né? *-*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra e gostei de conhecer, embora no momento não esteja curtindo tanto romances de época. Um diferencial desta obra é que a protagonista não está doida para casar, e eu gostei deste diferencial, talvez este livro funcionaria para mim =D Gostei muito desta iniciativa do blog, vou conhecer novos romances de época por aqui e espero gostar de algum, este é um ótimo candidato. Quanto a diagramação, pelas fotos, ela está realmente linda!
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Essa série parece ser maravilhosa! Vou atrás dela agora mesmo!
    Amo livros com essa tensão sexual entre os mocinhos kkk
    Gosto de romances históricos em que a garota não está nem aí pra se casar (me lembra a princesa Merida).

    ResponderExcluir
  4. As capas são lindas, os livros melhor ainda, leitora apaixonada por toda a serie ate o 3º, confesso que estou ansiosa para a "Bela e o Ferreiro" que ainda não comprei, mas de imediato, Apaixonada pela Serie Spindle Cove . Amo tessa ' Amo demais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamiris!
    Eu li o livro em e-book e nele encontrei vários erros de português, acabei não gostando tanto do livro quanto eu queria, não por esse motivo, mais não consegui me simpatizar tanto pelos personagens, uma pena porque amo romance históricos e esse foi um dos poucos que não me convenceu, fico feliz por você ter gostado e espero realmente que a edição física dessa coleção tenha os erros horrorosos que encontre nas edições digitais, por a série inteira tinha os mesmo erros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!
    Não conhecia o livro, já estou apaixonada pelos personagens, por esse romance de época tão lindo!
    Qro mto conferir!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. ahhh eu comprei este e estou louca para começar mais esta série, li Romance com o Duque dela e amei! virei fã. Espero gostar deste também. Obrigada pelo convite para este especial, estou em overdose do gênero já, haha, bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu to amando essa coisa de romance de época! Uma história mais linda que a outra haha
    Essa parece ser um pouco engraçada e tudo mais.
    Ainda não li essa série, mas já quero começar!
    Obs: A capa é lindaaa!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamiris.
    Estou super animada pelo post ao longo desse mês.
    Essa série esta na minha lista de leitura, gostei da premissa do livro apesar de ser bem clichê me parece ser bom, os personagens fortes e determinados, estou muito ansiosa pelas próximas resenhas.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  10. Amei todas as suas resenhas de romances de época,difícil falar, quero TODOS!!! kkkkk
    a Susannah parece ser bem prestativa, inteligente, forte e que não se deixa subjugar.
    O mocinho também curti, tem jeito de ser carismático e protetor.
    A capa é uma fofura!!!! Linda.
    bjss

    ResponderExcluir