Uma semana para se perder - Tessa Dare

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 288
Compre 






Uma Semana para se Perder é o segundo livro da série Spindle Cove, o primeiro foi resenhado ontem - clique aqui para ver -, e foi escrito pela Tessa Dare e publicado pela Editora Gutenberg. Para quem não sabe, Spindle Cove é um lugar onde jovens bonitas, inteligentes e carismáticas buscam paz e tranquilidade, tendo em vista que não deram tanto certo em meio a sociedade, com um relacionamento mal resolvido, ou alguma desilusão amorosa.  Lá se encontra Minerva: Ela é considerada o patinho feio da família, ou seja, de acordo com a mãe nunca arranjaria um casamento. Ela sendo muito inteligente, é uma geóloga e gosta da vida na natureza. E odeia profundamente Colin. Ele é  completamente diferente dela, sendo um libertino nato. Teve sua herança congelada, devido a irresponsabilidade a gastar com festas, mulheres e bebidas. 

Por mais que se odeiem, Minerva vê em Colin uma chance para  fazer uma viagem que ela precisa muito: Ela pode ir ao encontro de geólogos que está acontecendo, e ela pode mostrar o seu trabalho. Ele encontra uma forma de mostrar a ela que a vida pode ser muito mais divertida do que parece, e faz com que ela viva essa semana intensamente. Em meio a brigas e diversão, Minerva e Colin vêem que por debaixo de todo esse ódio contido podem encontrar muito mais.


Quando eu pedi esse livro a Gutenberg (em uma ação bem legal que eles fizeram), eu com certeza já estava LOUCA para conhecer a história de Minerva, afinal "Uma Noite Para Se entregar" favoritou a vida.  Só não esperava encontrar uma história MELHOR que a anterior. Juro, tem como favoritar duas vezes? kkk 

Nesse livro conhecemos outra moradora de Spindle Cove, porém essa é bem mais carismática que a anterior. Minerva conquista e é fácil se apegar a ela. Ela vai de encontro as mulheres da época, pois gosta muito de estudar e é boa no que faz, porém isso a leva a ficar em Spindle Cove (sua mãe a acha uma aberração). Colin por sua vez é o mulherengo, mas não um mulherengo qualquer. Tessa conseguiu dar personalidade a esse personagem de uma maneira que é impossível não se apaixonar pelo libertino. Os dois tem uma relação amor x ódio muito legal e é impossível não torcer para eles ficarem juntos. 


"O que você esperava que eu oferecesse? Sete noites de prazer carnal e total devassidão em sua cama?” Ela falou querendo fazer piada, mas ele não riu. Em vez disso, Colin examinou sua roupa molhada.
Minerva ficou vermelha como um camarão. Maldição. Ela sempre dizia a coisa errada.
“Acho essa oferta mais tentadora”, disse ele.


O que eu gostei muito nos livros da Tessa é que ela trabalhou para que as mulheres tivessem uma boa auto estima, afinal são todas muito inteligente. E isso é bastante presente em Minerva, ela é considerada pela família uma moça feia, mas ela sabe que é muito inteligente, e isso é suficiente para ela. Gosto muito dessa parte.


O final da história é tudo que esperamos em um romance de época. Devo ressaltar uma coisa que eu gosto muito nos livros da Tessa: O humor que ela coloca na narrativa. Além de completamente fluida e gostosa, o humor está presente em toda a obra e você se diverte do começo ao fim. Além de se apegar aos personagens, ainda tem esse ponto positivo que encanta o leitor.

A edição da Gutenberg está M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A ! Não tem como negar né?! Esse padrão nas capas ficou divino, além das fontes usadas. Estou completamente apaixonada por essa série, e acho que li tão rápido que não encontrei nenhum defeito na obra. Posso dizer que estes livros da Tessa Dare são o conjunto de características que esperamos em um bom livro: Romance, Divertimento, uma história linda. Espero que todos possam ler e me contar o que acharam.




You May Also Like

8 comentários

  1. Olha estou começando a me interessar por estes romances de época. Gostei muito da protagonista deste livro, ainda mais por ela ser geóloga, por ela gostar de descobrir coisas, de estudar. Que bom que o livro além de fazer suspirar (por ser um romance), também nos faz rir. Gostei ainda mais deste livro, amei a resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  2. É bom quando as protagonista não ficam se martirizando porque são feias ou porque tem alguma deficiência. Isso é legal.
    Realmente, ser mulher naquela época não era fácil. Ser uma mulher diferente não era fácil.
    Mocinhos que se odeiam são os melhores!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamiris! Esse foi o livro que mais gostei da série! As edições física parecem mesmo estar melhor que os e-book. Amei a Minerva e seu jeito de ser e como ela desestabilizava o Colin, achei o romance mais original dos três dessa série que li até agora, assim como os outro amei o desfecho da história. De todas as histórias que li dessa série acho que estes foram os personagens principais que mais me cativaram, com seus medos e receios.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Aaai perfeito! A capa, a história, seus personagens... td!
    Romances de época me fascinam!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Essa série está me animando bastante. Parece que é o caso de um livro ser ainda melhor que o anterior! Gostei da trama dela, parece ser uma personagem com a qual você se apega e fica torcendo para ter um final feliz. E nada superficial, ela sabe o que é importante para ela e na vida mesmo. Adorei. Além de ter humor, o que deixa a trama ainda mais interessante de ler. Gostaria de conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Também acho que vou gostar mais desse livro do que o anterior!
    Já amei a Minerva, tenho certeza que ela é linda, só a família que não enxerga isso u.u
    E essa coisa do auto estima que você falou é muito importante, mexe muito com quem lê também.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Estou muito mais muito animada com as resenhas.
    Gostei dessa premissa, porém ainda prefiro o primeiro livro, as capas são absolutamente lindas e gostei dos padrões que seguem.
    Ansiosa pala próxima resenha.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  8. Credo, mas essas "mães de época" são muito chatas, como assim vai chamando a filha de feia?? Que horror!
    A Minerva parece ser bem pra frente, legal, cheia de atitude e inteligente, e o Colin parece ser legal também, mas ele não me chamou tanto a atenção.
    bjss

    ResponderExcluir