10 Livros que você também leria só pelo título



Então, vi esse post (um pouco modificado, mas vai) lá no Mademoiselle Loves Books e achei super interessante e pertinente para postar aqui. Muitas vezes lemos uma obra porque a capa é linda, e normalmente essa é uma boa parte dos casos. Ou até mesmo, lemos algo após concluir que a sinopse é satisfatória. Mas existem também alguns casos (na minha vida mais raro, por isso são só dez) em que lemos alguma obra devido ao TÍTULO. 

Sim, as vezes nos encantamos com determinado título, ou achamos curioso de alguma maneira. E eu resolvi separar alguns títulos que eu li ou quero ler graças ao título interessante.



1 - O Projeto Rosie foi um livro que me ganhou diretamente pelo título. Literalmente. Eu nem cheguei a ler a sinopse, pois o título mesmo sendo simples tinha uma beleza. Eu sabia que não seria algo inteiramente científico, porque simplesmente não parecia, então eu pensei que tinha haver com um desafio ou algo do tipo. E O Projeto Rosie é muito mais que isso. Saiba Mais

2 - Feita de fumaça e Osso eu comprei em uma promoção de "Eu amo Ler" da Saraiva a dois anos atrás, e escolhi ele porque fiquei bastante intrigada com o fato de alguém ser Feita de Fumaça e Osso. Nem sabia que era trilogia, nem nada. Mas fiquei intrigada com o título e comprei. Não me arrependi. Saiba Mais

3 - A Noiva Fantasma veio com o simples motivo que eu amei o filme (que não tem NADA HAVER COM O LIVRO) que tinha esse título, e imaginei que encontraria essa mesma história apenas com uma pegada mais dark devido a editora que publicou. Porém encontrei uma história tão interessante que até conhecer a autora eu quis e tem entrevista dela aqui. Saiba Mais

4 - Ok, Estou Usando Calcinhas Gigantes é um título tosco, comprido e no mínimo esquisito para um livro. E este foi exatamente o motivo de eu ter lido essa obra. Na época do orkut eu vi esse livro pra download, e o fiz e li naquela época mesmo. A história pelo que eu lembro tem um pouco haver com o título então imaginem a situação. kkkk Saiba Mais

5 - Amnésia é um livro com um título hiper simples. Porém enquanto eu passeava nas estantes, foi esse título que me chamou a atenção. Só que imaginei outra história completamente diferente do que encontrei. E ainda bem que encontrei, a história que está nesse livro é muito melhor e cativante. Aiwn. Saiba Mais


6 - A Menina que não sabia ler (Parte 2) me deixou curiosa porque o primeiro também me deixou curiosa. Primeiro, ele fala sobre uma história de uma menina que não sabia ler? (Sim, esse foi o meu pensamento na época) Então eu penso se essa história é da mesma menina, se é mais uma menina que não sabe ler (pode ter certeza, isso não é spoiler, vocês nem sabem se é verdade o que tô falando) ou sabe-se lá o que. Saiba Mais

7 - Corte de Espinhos e Rosas eu comprei apenas porque o título é interessante devido aos outros livros da autora que são magníficos. Não posso negar que essa capa também é maravilhosa, principalmente pessoalmente, porém o motivo verdadeiro é que tipo de história está por trás desse título. Saiba Mais

8 - Em algum Lugar nas Estrelas . Esse eu posso dizer que realmente não li a sinopse, porque ainda não li (e comprei a obra - sorry). Eu imagino que seja alguma história macabra (por se tratar da Darkside) por trás da astrologia, e tal. Como o que se esconde pelas estrelas. Mas não sei, saberei em breve. Saiba mais

9 - Uma Chama Entre As Cinzas é um título que não é poesia, mas tem um tom poético. Tem coisa mais poética que uma chama entre as cinzas? Não sei sobre o que se trata a história, mas que tem toda a minha curiosidade, isso sim. Saiba Mais

10 - Laços de Sangue foi um livro que me atraiu a curiosidade, mas devido a uma interligação. O livro é escrito pela Richelle Mead, e quando eu vi o nome do livro pensei que fosse algum outro tipo de livro, e nunca que seria um spin off de Vampire Academy. Claro que isso não me desestimulou. Saiba Mais

E aí ? Quais foram os livros que vocês leram pelo título? Algum desses?

You May Also Like

6 comentários

  1. Só consigo me lembrar agora de Eu Receberia As Piores Notícias de Seus Lindos Lábios, e amei, inclusive se tornou um dos meus livros preferidos. De vez em quando eu faço isso, de ler o livro só porque gostei do título, e tem vez que nem a sinopse eu leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi oi Tamires,

    adorei o seu post e suas escolhas! Todos os títulos que você selecionou me chamam muita atenção e me deixaram curiosas para ler a história! O que mais gostei foi Ok, Estou Usando Calcinhas Gigantes!! O nome é hilário e mesmo imaginando que a obra não deva ser lá essas coisas, fiquei bem curiosa para ler! kkk

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Tamirisss... Nunca li ou comprei um livro só pelo título. Pela capa tenho vários.

    Acho que o único da sua lista que compraria só pelo título seria o "Em algum lugar nas estrelas", mas já sabendo que seria da Darkside hahha

    ResponderExcluir
  4. tem vários da sua lista q tb estão na minha (ou então do eu vou ler)
    o feita de fumaça e ossos eu fiquei curiosa com o nome e a capa, li a resenha não deu outra fui ler amei <3
    idem para a corte de rosas e espinhos.
    um q eu li pela capa/nome foi o circo mecânico de tresaulti e simplesmente amei
    mas normalmente não é só pelo nome é a combinação nome/capa/resumo

    ResponderExcluir
  5. Quando li Feita de fumaça e osso pela primeira vez lá no skoob achei que seria chato, mas ameeeei, é uma das minhas séries preferidas!!
    Noiva fantasma também me encanta e me deixa louca para lê-lo, pelo título e pela capa =)
    Uma chama entre as cinzas tem uma capa tão linda e resenhas ótimas que estou louca para ler, mas achei o título bem diferente e não me chamou tanto a atenção.
    Ok, estou usando calcinhas gigantes quero ler já faz anos!!! Parece ser do tipo dos livros da Thalita Rebouças, bem engraçado! rsrs
    bjoss

    ResponderExcluir
  6. Bom post. O O Projeto Rosie e Feita de fumaça e Osso confesso que li mais pelas capas que por título. Mas os títulos chamaram atenção também. Esse de Feita de fumaça tem tudo a ver com a história no final das contas né.
    Gostaria de ler o de Noiva fantasma pelo título, fez imaginar o que tem aí na história.
    Corte de Espinhos e Rosas surtei pela capa, confesso, mas as resenhas e comentários me levaram a querer ler ainda mais.
    Esse Em algum Lugar nas Estrelas me fez pensar em um livro mais "love" e acho que não tem temática dark nele...sei lá. Não vi muito de sinopse também...
    Uma Chama Entre As Cinzas nem queria ler...até ver um punhado de resenha matadora dele. Preciso!
    E Laços de Sangue fui ler por adorar a autora e os benditos, lindos, amados personagens dessa série. Ahh, muito amor *-*

    ResponderExcluir