7 livros famosos que eu não tenho vontade de ler

Olá pessoal !!

Os temas da Mademoiselle Loves Books são excelentes, e estou bem apegada em fazer alguns. Eu também tenho um certo pé atrás com algumas obras famosas. Claro que essas obras só se tornaram famosas porque conquistaram um número significativo de fãs e tudo mais, porém as vezes eu fico "de cara" com alguns e acho que não entendo porque ganharam tanta fama.

Foto pertencente a Mademoiselle Loves Books
E é sobre isso o post de hoje: Os livros famosos que não me despertaram interesse. Mesmo após a leitura da sinopse. Sim, quando um livro é famoso eu faço questão de ler a sinopse, graças a meu pé atrás eterno. Quando não conheço o livro (nem ele é famoso) eu só faço ler, mergulho mesmo. Mas os famosos eu não consigo. Então vamos conhecer 07 livros famosos que eu não tenho vontade de ler?

Foto do blog Lari C
Sim, eu nunca tive vontade de ler Jogos Vorazes e companhia. Quando eu voltei a ler após o meu recesso (um ano sem ler nenhuma obra), Jogos Vorazes já estava na moda e todo mundo aclamava pelo livro. Li a sinopse, e não me convenceu. Sei que é uma distopia, tem guerra, sangue, a mocinha, o padeiro e aquilo tudo. Mas não sei, o universo da Collins não colou em mim. Tantas pessoas glorificavam de pé o livro que me fez perder completamente o interesse da trilogia.

Foto do blog Serendipity
Mais uma série que eu não tenho vontade de ler. As Crônicas de Gelo e Fogo se tornou um fenômeno, ganhou série, milhões de fãs. Se tornou a série mais assistida, um livro que TODO MUNDO TEM QUE LER (sim, eu ouço isso todo santo dia) e eu ainda não me interessei. Não sei, pra mim a história já saturou. Sei tudo que já aconteceu, graças aos spoilers, e não me interesso nem por ler a obra nem por assistir a série.

Foto do blog da Iemai
Então, esse é mais uma série que não me apetece. Sei que é uma série show, que agrada a todo mundo, super nerd, mas nunca consegui me agradar com essa série. São livros finos? Sim. As pessoas iriam amar se eu lesse? Sim sim. Mas sabe? Não é o meu gênero de leitura mais agradável, e não é uma obra que vá me fazer interessar por ela. Enfim, só não.

Foto do Blog Fique Rosa
Coloquei essa foto porque soube semana passada que a Kéfera se igualou ao Machado de Assis com relação a escritora e isso apenas prova o quanto essa garota já vendeu. A menina vende como água, mas isso não quer dizer nada sobre a qualidade de escrita dela. E nem sou eu pra julgar, porque com certeza eu não lerei a obra, então não posso julgar seu processo criativo. Mas só tenho duas coisas a falar: O Primeiro é que Muito Mais que 5inco Minutos é um livro hiper famoso aqui no Brasil, e o Segundo é que eu não lerei essa obra. Yey. (E isso inclui qualquer livro de youtuber)

Sem Crédito

Tá, esse eu gostei dos filmes e tal. Mas sabe quando só o filme é o suficiente pra você? quando você vê aquele livro e simplesmente prefere a história do filme porque acha que vai encontrar vários defeitos no filme que era perfeito pra você daquele jeito?! Então, é assim que me pego com "As Crônicas de Nárnia". Não quero tirar tudo que nutri pelo filme nos últimos anos, então não.

Créditos na imagem
O Hobbit e companhia (Senhor dos anéis e todos esses) não me interessam. Vi o filme, não gostei, e acredito que o livro não vai me fazer mudar de ideia.  Eu sei que muitos gostam e pa, só que, se eu não gostei nem do filme porque eu iria gostar do livro? Além do mais, a sinopse nunca me cativou e eu sinto que se eu ler vai ser apenas pra me decepcionar.

Foto da Capricho
E por ultimo podendo ter ficado em primeiro lugar, está todos os livros do Tio Nicholas, como todo mundo chama.. SE TEM UM AUTOR QUE EU NÃO TENHO VONTADE DE LER, se chama Nicholas Sparks. Não sei, nunca tive vontade de ler as obras do autor, e pretendo continuar assim. Os livros dele tem sofrimento demais, e pior: mesmice demais. Quase todos os livros tem a mesma linha de escrita, e isso me cansa. Então, não, não vou ler nada do Tio.

E esse são os 7 livros famosos que não tenho vontade de ler, espero que tenham gostado do post! Agora me contem: quais obras que todo mundo ama e você não quer nem passar perto? Me digam lá nos comentários! 

Beijos!

You May Also Like

5 comentários

  1. Tbm n leio livro de youtuber, e tirando Jogos Vorazes estamos juntas nessa lista, amiga!
    hahaha <3
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. tenho vontade de ler Jogos Vorazes, As Crônicas de Gelo e Fogo e As Crônicas de Nárnia. do Nicholas Sparks prefiro os filmes.

    ResponderExcluir
  3. Como assim JV e o do Martin? D=
    Os do Sparks até entendo, porque ele tem muitos livros "mais do mesmo", aí tá certa em nem ler. Os outros nunca tive interesse também. Mas Jogos Vorazes e os do Martin são tão bons!

    ResponderExcluir
  4. O que você lê? kkk brincadeira. É bacana a gente ter a liberdade de ler apenas o que nos agrada, e não temos que pensar no que todo mundo está lendo ou acha que você deve ler não. Adorei suas colocações, mesmo que eu tenha lido uns 5 do Nicholas (e ame todos que eu já li), e mesmo que ame Nárnia, entendo que outras pessoas não gostem e acho que não existem livros do tipo "VOCÊ TEM QUE LER PORQUE TODO MUNDO LÊ", e acho que essa é a graça da leitura. Amei o post!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post! A maioria dos livros que você citou eu não leria.
    Já li vários do tio Nick, mas admito que não leio mais.
    Ad histórias sempre são as mesmas, geralmente na Carolina do Norte e sempre alguém morre, se não um dos principais, é o pai, mãe, vó, vô, sobra até para o cachorro!
    Não sou muito de ler livros que todos estão falando, geralmente leio antes da tal 'modinha' ou tipo anos depois.rs
    Beijo*
    umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir