#SemanaIncarnate - Tag das Criaturas

Oi pessoal !!

Quando começou a #SemanaIncarnate o Alisson do blog Re.view criou uma Tag com as informações que disponibilizamos sobre as criaturas, mas eu só vi no blog Literata... Não fui indicada nem nada, mas me deu vontade de fazer. A Tag consiste basicamente em ligar uma característica de uma criatura encontrada na trilogia Incarnate a um personagem de um livro.


Vamos ver o que eu coloquei como resposta?


Silfídes

São seres incorpóreos que flutuam acima do chão. Seus tentáculos queimam e as lendas de Heart dizem que são extremamente perigosas. São como sombras e aterrorizam Ana logo no começo da narrativa. No fim são muito mais do que aparentam, mas é melhor não contar para não estragar as surpresas.

Um personagem que você jurava que causaria muito problema para o protagonista mas no final ele acabou ajudando.




Snape não precisa de descrição, afinal ele é o Always da saga Harry Potter. Não entrarei em detalhes para os que não leram.

Dragões

São exatamente como descritos em quase todas as histórias de que fazem parte, imensos e aterrorizantes, são seres alados que cospem ácido e são extremamente inteligentes. Vez ou outra atacam Heart e seus habitantes.

Um vilão astuto que causou muito problema para um protagonista.


Eu escolhi Janan, porque ele é mais que um vilão astuto, é uma ENTIDADE. Ele consegue ser mais cruel, mais inteligente, mais astuto do que todo mundo na obra e Ana sofreu demais nas mãos desse vilão, porque envolvia muito mais do que ela, e sim a história com uma sociedade inteira.

Centauros

Criaturas mitológicas parte homem parte cavalo. Assim como outras criaturas da história são mais caracterizadas pelas lendas do que pela verdade. Eles eram socializados entre si, mas eventualmente revelavam-se indomáveis e muito violentos.

Um personagem que faz parte de uma panelinha e não socializa bem com outras pessoas.


Eu não tinha pensado no Daemon, mas a linda da Ju explicou muito bem como ele se encaixa neste propósito. Ela disse: Daemon é intolerante com pessoas que não fazem parte de seu circulo de "amizade", ele acredita que se misturar a humanos é um risco para os seus e faz o possível para afastá-los. Obviamente que ele tem um bom motivo, mas é bastante desagradável no começo, porém passa a ser compreensível quando descobrimos tudo o que aconteceu ao seu irmão justamente por se envolver com uma humana.

Fênix

São pássaros que quando morrem, entravam em autocombustão e, passado algum tempo, renascem das próprias cinzas. São citados em muitas partes dos livros e a semelhança com a situação dos habitantes de Heart que renascem há cerca de 5.000 é bastante intrigante.

Um personagem que te surpreendeu por estar sempre se renovando, melhorando.



A Ellery, devido aos problemas x durante o livro, conseguiu sempre buscar o melhor de cada situação e se reinventar todo dia. Adorei a foram como ela tratou as barreiras da vida, e tenho muita curiosidade sobre o que sucedeu na vida da garota.

Pássaro Roca

O Roc, conhecido também como Pássaro Roca, é uma ave mitológica árabe/persa, tão grande que poderia capturar e comer elefantes. Aparecendo nos 1001 Contos árabes, tornou-se popular na história do marinheiro Sinbad quando, sem querer, o salva de um naufrágio.  O Roc é dito ser um pássaro temperamental , então era melhor não lhe provocar a raiva. Tenha isso em mente se você encontrar um ovo relativamente grande. O Roc era conhecido por destruir navios em vingança, se o seu ovo foi adulterado.

Um personagem extremamente temperamental e vingativo.


Eu tinha pensado em colocar o Hardin do livro After, mas daí eu olhando o post da Ju, ea falou sobre um personagem que me cativou muito, mesmo sendo extremamente temperamental. O Richard não é do mal, mas achei ele muito temperamental e raivoso em muitos momentos.

Unicórnios

O Unicórnio, igualmente chamado de licórnio, é um ser mitológico, normalmente branco-puro quando é adulto, com um único chifre posicionado em sua cabeça como uma espiral. Ele vive geralmente nas florestas do norte da Europa, segundo as narrativas da mitologia. Estas entidades fantásticas são doces, mansas, puras.

Um personagem extremamente fofo e doce que é impossível não amar.



Como não amar o Auggie ? Sério, nem sei o que dizer.

Grifos

O grifo é um animal lendário com corpo e patas traseiras de leão; cabeça, asas e patas dianteiras de águia; e orelhas pontudas. Como o leão foi tradicionalmente considerado o rei dos animais e a águia a rainha das aves, o grifo era considerado uma criatura especialmente poderosa e majestosa. dizia-se que os grifos eram usados pelos deuses como guardiões, pois eram criaturas fortes e ferozes, que assustavam e podiam chegar a enfrentar as pessoas para cumprir a missão para qual eram designados.

Um personagem que seja exageradamente protetor


Como poderia ter cabeça para pensar em qualquer outro personagem que não Lockan, assim como a sinopse do livro diz ele é, apesar de jovem, um homem de fibra e com um senso de dever de um pai de família. Lockan consegue sobrepor qualquer personagem com relação a proteção e zelo. 


Gigantes

Gigantes são figuras comuns em folclores e lendas, sendo caracterizados como humanos ou humanoides de grande tamanho, que varia em cada lenda. Graças à sua grande estatura são atribuídos a eles grande força e resistência, algumas vezes são retratados como burros e ignorantes e outras como inteligentes e até amigáveis.

Um personagem estereotipado que possui um grande porte físico, mas acham que ele é burro.


O Ambrose é lindo, mas as pessoas acham que ele só sabe jogar bola e lutar pela guerra. Mas ele é muito mais do que isso, e é impossível não se apaixonar por ele. Que é o que a Fern faz. Só que o mundo deles mudam muito, e a marca das histórias mudam também.

E aí, estou curiosa para saber o que acharam da ideia e de minhas respostas, ah e da Semana Especial também!

Vou indicar a Aline Pólito do Memórias Literárias. Ela leu a trilogia e adorou, então estou indicando ela. Mas quem quiser fazer, pode ficar a vontade.

You May Also Like

1 comentários

  1. Que ideia boa essa, adorei! Mas o que conheço de ler são poucos...
    Dá uma vontade de reler o Extraordinário só pelo quanto esse garotinho é fofo! Aí concordo totalmente com a escolha. Um livro muito bom.
    O garoto de Proibido é tão protetor que o fim dele...bem, mostrou o quanto ele é protetor, não é mesmo?
    E o Ambrose. Ahh, que personagem cheio de sentimentos e pensamentos e muito mais do que músculos e um rostinho bonito. É uma boa escolha também.
    Ficou bem legal essa tag =)

    ResponderExcluir