Eternidade Moral - J.D. Robb

Informações técnicas

Edição: 4
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2009
Páginas: 385
Comprar




Eternidade Mortal é o terceiro livro da série Mortal, escrito pela Nora Roberts pelo pseudônimo de J.D. Robb, e publicado no Brasil pela editora Bertrand Brasil. Nesse livro a Tenente Eve Dalas se mete em uma investigação dureza: Quando seu informante é morto de forma violenta, Eve tem certeza que tem drogas e chantagem envolvida no meio. Mas quando a Top Model mais conhecida Pandora é assassinada e todas as provas indicam que Mavis, melhor amiga da tentente, é que matou a modelo, Eve não poupará esforços para conseguir descobrir o assassino e inocentar a amiga.

A policial que estava no local o reconheceu e acha que ele é um dos seus.

Essa mulher escreve demais gente ! Nesse livro encontramos assassinatos brutais e ligados a Mavis, a melhor amiga da Tenente. Eve sabe que Mavis é inocente, e vai tentar a todo custo provar isso. Por se tratar de um livro investigativo, Nora segue sempre o mesmo roteiro na hora de escrever, mas se engana quem pensa que esse roteiro faz com que a história caia na mesmice. 

Nora intercala momentos tensos com momentos cheios de tesão (protagonizados pela Eve e o Roarke) deixando o leitor sempre querendo saber um pouco mais sobre o que vai acontecer, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal de Eve Dallas. Por falar em Roarke, ele continua sendo o homem mais incrível do mundo. Ele tem seus problemas que a Eve não consegue aceitar? Claro que sim, ele cresceu com problemas e enfrentou criando mais, porém ao mesmo tempo ele é paciente, charmoso, bom e cuida muito bem da Eve. Adoro ele. E torço pelo relacionamento deles.

Uma promessa. Não é tão difícil prometer algo que é exatamente o que a gente quer. E se eu for uma esposa relaxada, você vai ter que aguentar com isso. [...] E tem mais uma coisinha [...] Eu te amo.

O crime é forte, e o assassino?! A Nora é maravilhosa, porém está deixando a desejar com relação aos assassinatos e assassinos em questão. Ou é isso, ou eu posso virar uma investigadora criminal, porque PUTZ EU JÁ SEI TODOS OS ASSASSINOS ANTES DA EVE. Apenas o primeiro conseguiu quase me pegar, porém no segundo e no terceiro, antes da metade da obra eu já sabia quem fez e o motivo pra isso. Esse é o motivo para eu não favoritar esse livro. Uma obra de romance POLICIAL, tem que ser forte, deixar o leitor doido e frustrado quando descobrir quem o fez pois acreditava ser alguém diferente.

Mas a escrita da Nora é ótima, e nos faz querer ler mais e mais livros dela, mesmo eu sabendo que é o assassino de tudo. É narrado em terceira pessoa, focando os sentimentos de Eve e Roarke, de forma muito agradável. 

Mais uma vez não posso comentar sobre a diagramação da obra, pois li em e-book. Porém nele não encontrei falhas de digitação ou gramática, o que pra mim já é muita coisa. Além de quê, essa capa é linda ! Linda mesmo. Tem tudo haver com a história, assim como as outras capas dessa série. Quero um dia ter todas na minha estante.

Série Mortal:

01 - Nudez Mortal - AQUI
02 - Glória Mortal - AQUI

You May Also Like

0 comentários