Não Fale com Estranhos - Harlan Coben

Informações Técnicas

Edição: 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 304
Compre 





Eu PRECISO contar a vocês sobre esse livro. Sério. Eu já tinha tido contato com Harlan Coben, a MUITO tempo atrás, lendo Desaparecido Para Sempre, mas era muito imatura e apenas "gostei" da obra. Li recentemente Não Fale Com Estranhos, e só sei dizer: Foda. Aqui nós temos a história de Adam: Adovagdo muito importante, com uma esposa perfeita - Corinne -, com dois filhos perfeitos - Thomas e Ryan - e a vida que qualquer homem pediu a Deus. Tudo na vida de Adam se encaminhava para a perfeição.

Até que um Estranho aparece, e coloca a vida de Adam pelo avesso. Ele joga uma "bomba" que pode simplesmente mostrar que nem tudo é o que parece, e que pessoas que ele confiar podem fazer loucuras para proteger a sua família. 



Sério. Que história. Eu sabia que o Harlan sabia escrever bem, que ele era conhecido e que tinha milhões de fãs. Mas nunca pensei que era tanto. Que história. Não Fale com Estranhos fala justamente sobre isso: Sobre o fato de estranhos conseguirem destruir a sua mentira perfeita. Sobre como a verdade é poderosa, mas a mentira consegue erguer e derrubar uma família, uma instituição, uma pessoa. E que uma mentira pequena, algo bobo e que (ao meu ver) é totalmente perdoável, pode se tornar algo muito maior.

Naquele dia ele mais uma vez fora lembrado do óbvio: o mundo não está nem aí para nós e muito menos para os nossos pequenos problemas. Difícil de engolir, certo? Nossas vidas são destroçadas, e ninguém sequer repara. Para os outros, Adam continuava sendo a mesma pessoa de sempre, agindo da mesma forma, sentindo as mesmas coisas.

Narrado por um autor onipresente, Harlan consegue conduzir seis histórias chamativas e outras três menores, que se conectam e inteligam em diversos momentos, por mais que não consigamos notar. Ele conduz o leitor a uma linha de pensamento (cada leitor tem a sua própria), faz você virar Sherlock por diversas páginas, e você jura que tá achando o culpado nisso tudo. Mas ele SEMPRE (sempre mesmo) vai lhe enganar. Ele está a diversos passos na sua frente, e  faz isso com maestria. 


Cada personagem foi pensado individualmente, e cada personagem tem sua colaboração para a história se fechar no final como o autor quer. Alguns encantam, outros se tornam indiferentes, outros nos deixam intrigados e outros odiamos, mas no final todos são brilhantes pois conseguiram formar uma obra incrível. Adam (nosso personagem principal) é inicialmente um paspalho, completamente idiota e complexado com o fato de ter "uma vida perfeita", mas durante a obra e as tramas que acontecem na vida dele e ele vai vendo tudo mudar, ele muda junto e se torna um personagem cativante e interessante, com uma garra gigante e uma vontade de se provar a cada momento. 

A Edição da Editora Arqueiro está ótima. Encontrei só um erro durante a leitura, e foi apenas no final, de digitação. A capa segue a linha "sombria e misteriosa" que a editora coloca nas capas do autor, e usando cores marcantes. Eu achei super legal, e já quero ler todas as outras obras do autor.


Mas deixa eu contar uma coisa a vocês. Eu amei a obra. Amei amei. Por isso, eu e o Fun's Hunter nos unimos para sortear um exemplar da obra e vários marcadores. Vamos participar?


a Rafflecopter giveaway

Regras:

  • Será apenas um vencedor;
  • Deve curtir os blogs Pausa Para Um Livro e Fun's Hunter e a Editora Arqueiro no Facebook.
  • Período do sorteio 11/07/2016 a 11/08/2016;
  • O ganhador deve residir em território nacional;
  • O envio será de responsabilidade do blog, e este terá 60 DIAS ÚTEIS para envio;
  • O Blog não tem qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos Correios, assim como endereço errado;
  • O ganhador deverá responder o e-mail em até 72 horas. Caso não o faça, será desclassificado e novo sorteio será feito;




BOA SORTE A TODOS !

You May Also Like

10 comentários

  1. Sempre fui fã de Harlan e estou com muita vontade de ler esse livro. Li algumas resenhas e acho a história muito boa e muito verdadeira, pois a mentira é poderosa e pode destruir udo o que se construiu com tanto amor e cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive interesse em ler esse livro, por aborda um gênero que não costumo ler, no entanto após ler sua resenha foi difícil não senti nem uma pontada de curiosidade em conhecer mais sobre essa obra. A trama me pareceu ser muito bem construída, o que torna a estória bastante envolvente, e os personagens me pareceu cativante, e parecem amadurecer no decorrer do desenrolar da trama, amei a premissa do livro, espero ter a oportunidade de lê-lo logo.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    LI sobre ele esses dias, confesso que me surpreendi, uma história cheia de mistérios e super interessante, sabe qdo o livro te prende atenção e vc passa á qrer ler mais e mais e mais? Estou bem assim, agora com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra descobrir que segredo Adam Price descobriu sobre sua esposa que ele tanto amava e admirava...
    Preciso pra ontem! Mto curiosa!!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tenho quase certeza de que gostarei muito deste livro, sou fão do autor e adoro suspense e mistérios!! O que será que o estranho conta para Adam, e será verdade? Para onde Corinne foi? A trama parece ser bem desenvolvida, a história parece prender o leitor do começo ao fim!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros do autor e desde que li o primeiro, de biblioteca da escola, saí procurando tudo que deu pra ler. Porque ele sabe fazer um leitor viciar numa história. É tanto desespero pra saber o que acontece, tanta ânsia de curiosidade! Muito bom. Esse parece ter tudo isso e é uma ótima leitura. Estou vendo bastante elogios para ele. E claro, tenho que ler!

    ResponderExcluir
  6. Oi. Adorei sua resenha me deixou super curiosa pra ler esse livro, já tinha visto eles algumas vezes mais nunca tinha me interessado, mais depois que li sua resenha fiquei super empolgada pra ler esse livro, gosto muito de suspense, mistérios, e já que o livro tem isso então acho que vou gostar, vai ser o primeiro livro desse autor que eu vou ler, espero realmente gostar também!!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Apesar de ter lido apenas dois livros do autor posso afirmar que sou fã! Gente, que escritor mais talentoso esse Harlan Coben! Li ambos os livros num piscar de olhos, simplesmente não conseguia largar o livro até terminá-lo, a narrativa do autor é eletrizante o suficiente para permitir que o livro seja lido sem interrupções. AMO um bom suspense. Como ainda não li um livro do autor nesse ano, minha escolha está pendendo para esse lançamento, pois essa sinopse é instigante demais! E após ler essa resenha o sentimento que tenho é de que preciso ler esse livro o quanto antes; espero que a leitura corresponde às minhas expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que história instigante!! Corinne parece esconder muitas coisas!! Mas quem será este estranho? Gosto deste mistério e suspense todo que o livro parece conter!! Fiquei com muita vontade de conhecer esta história!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamiris.
    Eu amei de paixão esse resenha, li esse livro e amei, a estória é simplesmente incrível, a premissa, personagens, tudo conquista o leitor de uma maneira maravilhosa, fiquei muito curiosa para descobrir todo o mistério envolvendo a mulher do personagem principal, mas no fim fui enganada.
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir