Uma Curva no Tempo - Dani Atkins


Informações técnicas

Edição: 1

Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas:235
Skoob/Comprar






Olá pessoal,

Hoje venho falar para vocês sobre a minha leitura mais recente, o livro Uma Curva no Tempo da Dani Atkins, escritora Londrina que publicou seu primeiro romance no Brasil no ano passado pela Editora Arqueiro.

Então, o livro narra a história de Rachel, uma adolescente que está saindo da escola e indo para a Universidade. Ela namora com um dos caras mais bonitos e populares da escola, sua vida é perfeita e tudo mais. No entanto, um dia antes de sua partida para a Universidade um grave acidente muda completamente a sua história.

Agora, cinco anos depois, com uma vida completamente transformada, uma cicatriz enorme no rosto e um monte de sonhos abandonados por causa da tragédia, Rachel é obrigada a voltar à sua cidade natal para o casamento de sua melhor amiga.  

Em decorrência de um segundo acidente, após a despedida de solteira de sua amiga, Rachel acorda desorientada no hospital, bem como acorda em uma vida inteiramente nova, nada que ela se lembra é real aqui, sua família é diferente, seus relacionamentos mudaram, sua própria vida e carreira estão diferentes. Tudo que ela acredita e lembra não é mais real.

Envolta de dúvidas, mistérios, teorias malucas de dimensões paralelas e diagnosticada com uma suposta amnésia, Rachel tem que buscar reconstruir sua vida, que agora parece muito melhor que antes e decidir se é melhor seguir em frente ou gastar toda sua energia tentando compreender o passado.


Confesso que durante a leitura algumas vezes me senti muito perdida, algumas vezes achei que a autora passou por algumas informações que seriam cruciais pela história sem dar a devida importância, em vários momentos eu fiquei ansiando por mais informações, mais detalhes de coisas que realmente fariam a diferença, mas isso não aconteceu, o que tornou muitas partes confusas.

"Acho que o que você precisa se perguntar é quanto tempo e energia quer gastar olhando para trás (...)"

No entanto, outras coisas pesaram mais na minha avaliação do livro. A autora tem uma narrativa ágil e completamente envolvente, é impossível largar o livro em alguns momentos, impossível não se envolver com a história e não se sentir na pele da protagonista. A autora escreve com uma leveza incrível, o que torna a história muito rápida e cativante, e, apesar das brechas que eu mencionei anteriormente, o final sela o livro de uma forma perfeita, esclarecendo todos os pontos em aberto e todas as nossas dúvidas. 

Simplesmente um livro lindo.


A diagramação do livro ficou muito linda, essa capa é muito fofa e diz muito sobre o enredo. Quanto a diagramação interna, a Editora fez um trabalho excelente, a divisão dos capítulos, o tamanho das letras, tudo contribui para deixar uma leitura extremamente confortável. Devo admitir que a Editora arrasou muito nesta edição, que ficou impecável. Uma leitura linda e muito cheia de feels. 

You May Also Like

15 comentários

  1. Já faz muito tempo que quero ler "Uma Curva no Tempo" e tentarei adquiri-lo esse ano.
    Adorei o fato da autora possuir uma escrita que faz o leitor se aproximar ainda mais da personagem.
    Concordo que o livro é muito lindo e tenho certeza que tanto a capa, quanto a história, não deixam desejar.

    ResponderExcluir
  2. Oiiee, tudo bom?
    Amei a resenha do livro, confesso que não tinha tanto interesse em ler, mas pelo visto a leitura vale muito a pena, fiquei curiosa para saber mais sobre esses acidentes e essa perde de memoria e como ela agiu em meio a tudo isso.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Confesso que a princípio me encantei com a capa linda e com textura diferente, li o livro ano passado e até que gostei embora o final não tenha me agradado, não consigo pensar que aquele foi um final feliz.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maria Clara. Tudo bem?
    Um Curva no Tempo fez parte das minhas leituras do ano passado, e foi uma das melhores estórias que li. A autora criou um suspense e romance lindo, que ao mesmo tempo que desejamos descobrir o que está acontecendo com Rachel, torcemos fortemente pelo romance. E o que dizer daquele final? Quando terminei a leitura, chorei como uma criança. Não tenho forças para lê-lo novamente. Lindo! Lindo! E extremamente triste para mim.
    Adorei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Há um bom tempo tenho vontade de ler esse livro... A capa é linda e a história chama muito minha atenção!!! Adorei sua resenha e com certeza vou adquirir esse livro para lê-lo muito em breve... Estou muito ansiosa por essa leitura...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro! Mas devo admitir que me interessei nele primeiro por causa da diagramação kkk essa capa é muita linda!! Depois eu fiquei super interessada na história, acho a premissa muito boa. E me encantei com esse livro de novo lendo a sua sua resenha *-*. Que bom que aquelas pequenas coisas não atrapalharam a leitura, e fiquei ainda mais curiosa pois você o favoritou. Ah, e suas fotos ficaram lindas *-*
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro no ano passado, depois de ver muita gente elogiando a leitura, então fui ler muito entusiasmada, e apesar de achar que a trama seria diferente a autora conseguiu me fisgar de uma forma que eu não senti vontade de para a leitura, porque estava muito curiosa para saber como iria ser o desenrolar da trama, e posso te dizer que foi surpreendente, e me fez refletir por dias.

    ResponderExcluir
  8. Olha mana que bom que gostou do livro mas vou ser sincera em dizer que essa leitura não me chamou a minima atenção e olha que esse livro foi muito elogiado mas eu simplesmente não consigo me atrair pelo enredo. Bem já deu pra entender que eu dispenso essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse é um livro que quero muito ler, vi ele faz um tempo e fiquei bem interessada mas acabou que não deu para mim ler e lendo a resenha novamente fiquei com muita vontade de ler achei a historia bem legal e cheia de mistério pois fiquei curiosa para saber como serie essa nova vida dela e adorei essa capa que está linda !!

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser escrito de uma forma ágil e ao mesmo tempo leve e delicada, gostosa mesmo de ler! Amo me sentir na pele dos personagens, viajar realmente para a história. Já não ouvia falar desse livro há um bom tempo e é muito bom reascender a chama que tinha há muito tempo para lê-lo rsrs.
    Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Um dos melhores que li no ano passado, livro destruidor...
    Não cheguei a achar a achar confuso, acho que as brechas e coisas que faltaram foram um bom jeito de mostrar como a personagem estava perdida e indicar algumas coisas pro leitor sobre o que esperar no final, a resolução da história.
    E que final! Desde o começo você percebe que tem alguma coisa errada e pode começar a conjeturar o que estava acontecendo com ela, mas o final me surpreendeu. Chorei demais com esse livro, caramba...Não ei se era a época, se as emoções já estavam abaladas, mas que mexeu demais comigo, ahh, mexeu. Um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria a capa do livro é bem fofa eu amei a sinopse e pela sua resenha o livro é lindo e muito gostoso de ler já coloquei ele na minha lista de leitura obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  13. Essa capa sempre me chamou muito a atenção, mas nunca conferi seu enredo, sua resenha é a primeira que leio. Agora o título faz sentido, a protagonista passa por uma situação que na ficção seria considerada uma viagem no espaço-tempo, podendo viver duas vidas, ter a possibilidades de saber como seria sua vida se pudesse trocar a escolha. Uma pena que às vezes você se perdeu na leitura e que bom que isto não atrapalhou o entendimento da leitura. A capa é linda mesmo. Gostei muito da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Esse livro me chama a atenção a começar da capa, que é maravilhosa. Parece ser aquele livro que faz você se sentir parte da história... Fiquei curiosa para saber o que se passa na mente e na vida de Rachel após esses dois acidentes que ela sofre... Quero muito realizar essa leitura em breve e saber qual será o fim da história dessa personagem que pelo jeito viverá muitos conflitos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Não conheço a escrita da autora ainda, mas desde que vi esse lançamento sinto muita curiosidade em ler o mesmo. Acredito que a história é realmente emocionante, e não tem nenhum meio de não nos conectarmos à protagonista e todos os tormentos pelos quais ela passa. Acho que eu também sentiria falta de mais detalhes, mas o enredo é tão grandioso que isso ficaria em segundo plano.

    ResponderExcluir