O que fazer se você não for a Bienal...

Olá pessoal !!

HOJE COMEÇOU A BIENAL ! E eu não sei se sorrio ou se choro.

Claro que estou feliz em saber que vou esse ano e tudo mais, porém já vi tantas fotos hoje que me bateu uma tristeza de não ter ido ainda que não cabe no meu peito. Porém, eu já estive em outra situação nos últimos três anos que foi: Não ir de jeito nenhum. Acreditem, ainda sou completamente complexada por nunca ter ido. 


Pensando nisso, criei um manual para quem não vai a Bienal. Sim, caro leitor, por saber o que você está passando, resolvi listar algumas coisas e conselhos. Se você prefere ficar olhando as fotos, os vídeos, os posts e sofrendo, tudo bem, eu entendo você. Mas se você não quiser, vou lhe dar algumas opções de atividades para você sair do pc/celular e ir curtir a vida ao invés de ficar sofrendo.

Vamos lá?


LER


Claro que a primeira opção seria essa. Ler é tão bom, mas tão bom... Que devia ser crime não ler. Pois então, se você não quer ficar tristinhx devido a Bienal, leia. Ler nos leva a mundos diferentes sem sair do lugar, e com certeza vai entreter você por muito tempo. Vou indicar uns livrinhos para todos os gostos, ok?

   

    

*clique no livro para ter mais informações*

OUVIR MÚSICA


Preciso confessar que não sou muito de ouvir músicas, e quando ouço são sempre as mesmas: Oriente, Maneva, Engenheiros do Hawaii, Melanie Martinez, Lana del Ray. Mas a dica é o seguinte: Se você gosta de ouvir músicas, ouça. É bom pra desopilar. Por sinal, eu tenho um truque infalível para passar o tempo mais rápido: limpar o guarda roupa. Sério, você coloca a música e vai fazer alguma coisa. Ex: Limpar a estante, o guarda-roupa, lavar os pratos, qualquer coisa. Sua mãe vai ficar feliz, e você mais tranquilo. kkk 

Ouçam:
  • Linda, louca e mimada - Oriente
  • Teu chão - Maneva
  • 3x4 - Engenheiros do Hawaii
  • Dead to me - Melanie Martinez
  • Freak - Lana Del Ray


ASSISTA SÉRIES...


Eu AMO séries, e acho que todo mundo sabe disso. Já que não sou tão fã de músicas assim, compenso isso amando as séries. Sério, eu lavo, passo, limpo, cozinho, TUDO assistindo séries. Meu marido que o diga, pois tô eu fazendo as coisas e carregando o computador de cômodo em cômodo. Mas tudo bem, resolve pra mim. Então, para não ficar triste, que tal começar uma série nova? Vou indicar algumas para vocês.

    
*Shonda Rimes rainha, o resto nadinha*

... OU FILMES


Lá vai eu falar de filme. Não sou muito de assistir filmes, porém porém, sei que isso consegue distrair muitas pessoas, então estou aqui para dizer: Se você gosta de filmes, assista. Netflix está aí, Tv por assinatura ta aí, e até a globo tá aí pra colocar uns filminhos para distrair você. Faça uma pipoquinha, um brigadeiro de panela e seja feliz assistindo filminhos lindos. 

   

COZINHE


Vai parecer uma dica maluca, mas não existe terapia melhor que cozinhar meus pesinhos a mais que o diga. E daí você pensa: Tamiris, não sei cozinhar. Porém eu lhe digo queridx: com uma receitinha do lado você consegue cozinhar TUDO. E mesmo uma receita de nível difícil, você vai errar uma vez ou duas, mas logo logo pega o jeito e consegue fazer pratos maravilindos. Separei umas bem fáceis e suas respectivas receitas para você tentar, ok?

 
 
*clique na comida que você quer fazer e se divirta*

BUSQUE POKEMONS


Enquanto a febre não passa e a gente não abusa, vai pro parque, pro shopping e busca pokemons. Daí quando voltarmos, vamos ficar tristes por estarmos tão atrasados. kkkk Que desculpa mais ridícula, mas conta né?! É alguma coisa que pode ser uma válvula de escape para quem está no tédio e não consegue não ver as redes sociais.


Então, mostrei algumas opções? Dá pra sobreviver a Bienal. Mas caso você realmente queira ver como tudo tá acontecendo e tudo mais, segue o instagram do Pausa Para um Livro que iremos mostrar tudo que tá acontecendo ok?

Beijos

You May Also Like

4 comentários

  1. Acho que tô no caminho certo, porque já fiz quase tudo isso só hoje hahaha li, vi série, vi filme, tô ouvindo música nesse momento, cacei pokemon pros outros e a cozinha melhor deixar quieto hahaha. Entendo seu conflito de felicidade-tristeza. Tô assim também porque não vou esse ano, mas olha que já fui 2 vezes. Relaxa que quando o dia chegar vai ser perfeito. Espero que você aproveite bastante!!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires!

    Eu acho a Bienal superestimada. Tem muita fila, preços caros, mas de qualquer forma é bom um dia vc ir pra conferir e tirar suas próprias conclusões. Não poderei ir nesse fim de semana, então vou ouvir música e ver séries rsrsrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Queria ir, mas tô aqui no rio, né???? Ano passado eu fui na daqui e foi super legal!!!! não tem como não ver as fotinhas pra saber o q tá acontecendo....

    ResponderExcluir
  4. Faltou "Ler livros no Wattpad" :D <3 Seu blog é uma fofura!

    ResponderExcluir