Livros que eu preciso da continuação

Olá pessoal !!


Sabe aquele livro que chegou, você leu, daí esperou a continuação chegar....

E ELA SIMPLESMENTE NÃO CHEGOU

Então, é isso que a gente tá listando aqui hoje. Estou colocando em post toda a frustração que eu sinto em saber que tem tanto livro bom por aí que está com os direitos detidos e que simplesmente as editoras esqueceram de dar continuidade. Então, vamos lá ?


Escola Noturna


  

A Suma de Letras lançou Escola Noturna em 2014, e depois relançou em 2015 com essa capa maravilhosa, e junto com ela o segundo livro, O Legado. O problema é que parou ai. O lançamento dos dois livros foram feitos em março do ano passado, e depois disso NADA, nenhuma luz, nenhuma novidade. Os outros três livros (são cinco no total) já foram lançados no exterior, e depois que a Suma se uniu a CIA de Letras, nunca mais tivemos notícias.



Amnésia



O caso de Amnésia é ainda mais triste. Amnésia foi lançado em 2014 (comecinho), e pronto. Não houve tanta divulgação, eu só li a obra porque estava passeando pela livraria e achei interessante a frase de capa "Eles foram programados para esquecer, mas não para perdoar", li e AMEI. O problema é que desde então, a Editora Gutenberg, que tem os direitos da obra não deu mais uma pista de quando irá lançar os próximos dois livros. E pelo que eu soube, não há previsão de nem tão cedo de lançar. Leia Mais

Poseidon



Esperança de ler Poseidon ?! Quase não existe. A obra também segue a mesma linha de Amnésia, porém com um agravante: A editora. A Editora Novo Conceito está passando por alguns problemas internos, que fez com que suas publicações ficassem praticamente escassas. Entre os 9 livros lançados esse ano (contando com os lançamentos desse mês), 5 são físicos. Ou seja, uma queda gigantesca com os números dos anos anteriores. Crise. Mas existe uma luz: Recentemente, a Editora Novo Conceito disse em seu Twitter que não esqueceu Poseidon, e que está trabalhando para que sua continuação seja lançada. Espero que isso seja verdade. Leia mais sobre o livro



Eu ainda ia colocar vários como Escola de Vilões pela Editora Única, A filha do apanhador de demônios pela Editora Farol, Desafio também pela Novo conceito, porém nenhum deles é do meu interesse imediato. Mas acredito sim que as Editoras só devem começar uma série se tiver interesse em publicá-la inteiramente. Ai diz: "Ah Tamiris, mas as vezes não vende", sim meus amores, por isso existe pesquisas, para saber se a obra vai ser bem recebida. 

O que não pode é publicar um livro, fazer várias pessoas amarem esse livro e simplesmente sumir. Nosso coração fica em pedacinhos. Mas isso pode ser revertido, e não depende somente das editoras. Depende de nós leitores. Devemos ir nas redes sociais das mesmas, e PEDIR. Lembrá-las que estamos de olho, e que queremos nossas continuações. Quando eles verem que existe sim leitores atrás dessas obras, que querem continuação, talvez eles se esforcem mais um pouco.

Então, vamos fazer assim: Vamos nas redes sociais das editoras, e coloquemos o seguinte gif com a frase: 


"Editora _______, publica a continuação de ________ por favoooooor"


Sério, se alguém resistir a esses gatinhos com esse pedido, podem sentar e chorar, porque a editoras tem o coração frio e não vão publicar. Pronto.

Quais livros vocês esperam a continuação?
Beijos

You May Also Like

12 comentários

  1. Ninguém merece né ler um livro tão bom e não ter a continuação. Sacanagem!
    Gostei muito da capa da Escola Noturna, deve ser muito bom.
    Beijos,
    http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2016/09/promocao-eu-leio-nacional.html

    ResponderExcluir
  2. Oi. Eu ainda não li nenhum livro citado acima mas acredito que Escola Noturna seja bem legal. Como são diferentes do gênero que costumo ler, sempre fico com um pé atras ao embarcar na leitura. No meu caso, eu quero muito o lançamento de Fuse, a continuação de Puros, uma distopia que há um tempão foi lançada.
    Abraços, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Também espero de Poseidon. 😢😢😢
    Vamos chorar juntas, pq pelo visto...

    ResponderExcluir
  4. Nem me lembre de Poseidon, eu amo tanto a história e já reli milhares de vezes e só de pensar que ainda não lançaram a continuação já me da um negócio. Eu até já pensei em comprar a trilogia em inglês mas quem disse que eu tenho dinheiro ???? E graças a Deus eu só espero a continuação dessa série. Tem outras também mas as editoras estão lançando - demorando horrores entre um livro e outro mas lançando.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida....Confesso que nunca passei por uma situação dessas de aguardar a continuaçõa, mais imagino tua ansiedade. prefiro livros únicos ou se começo a ler uma série, começo alguma que sei que já tenha a continuação, não gosto de aguardar para saber o fim. Mas achei bem bacana tua postagem, pois se demora a continuação, a proposta da série acaba se perdendo, né? Vamos lá editoras, não façam isso com leitores. Por que não resistiria a suplica dos leitores, ainda mais se todos fizessem estas carinhas destes gatinhos....Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Também acho que se a editora quis publicar o primeiro livro precisa continuar a série para agradar os leitores, não li nenhum dos citados mas espero que lancem logo a continuação. Com certeza não iriam resistir a esse gif srsrs preciso do próximo livro de Minha Vida Fora de Série.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Super concordo com você! Acredito que as editoras assumem um compromisso com o leitor quando publicam um livro que tem continuação, por isso a série toda deve ser publicada. Gosto bastante de ler livros independentes ou séries que já foram lançadas inteiras para não ficar sofrendo com a espera.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu estou muito ansiosa pela continuação da série Os Bridgestone ou seja o nono livro que é epílogo, também quero muito muito o último livro da série de The Kiss Of deception, assim também como o terceiro livro da série Novas espécies e por aí vai.
    Kkk essas editora querem me infartar. mesmo.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum desses livros na lista, mas sei bem como é isso. Você termina um livro e fica louca para saber o que acontece depois.

    ResponderExcluir
  10. Queria ter lido Poseidon, mas aquela coisa da editora estar meio empacada tá tensa de fazer qualquer um ter coragem de ler livro com continuação. Tem um lá, de Ladrões de almas que estou a anos esperando que lancem continuação e nada. Esses de Escola nem animei pra pegar também =/

    ResponderExcluir
  11. é deprimente quando fazem isso
    eu desisti de ler o segundo livro da escola noturna quando eu descobri isso
    por causa disso já teve livro que eu nem comecei... se eu sei q é série antes de começar a ler eu já vou tentar descobrir como anda a continuação
    normalmente eu espero sair o último, quanto tempo tivemos que esperar o último do alma nova?
    uma amiga minha sofre por causa do livro da alma katsu - e eu nem comecei por causa disso

    ResponderExcluir
  12. Das obras citadas só conheço Poseidon e que bom que a editora tá se comprometendo em trazer a continuação, espero que seja em breve. Quando me falam em série de livros que estão sem continuação, a primeira coisa que passa pela minha cabeça é Crônicas de Gelo e Fogo. O autor parou de escrever, só pode! Tem anos que a gente espera sair o resto dos livros e nada. Até a série Game of Thrones que é baseada neles já tem previsão de acabar (até porque já está muito à frente da história dos livros) e nada dos livros saírem! É bem frustrante...

    ResponderExcluir