Mentirosos - E. Lockhart

Informações técnicas

Edição: 1
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 271
Comprar





Olá pessoal,

Venho hoje dizer para vocês o que eu achei do livro Mentirosos (We were liars) um romance da americana E. Lockhart e que foi lançado no Brasil pela Editora Seguinte. 

“Johnny, Mirren e Gat. Gat, Mirren, Johnny e eu.A família se refere a nós quatro como os Mentirosos, e é provável que mereçamos.”

Apesar de não ser um lançamento, eu resisti bastante em começar a leitura por não me sentir muito atraída pela capa do livro (me julguem), mas depois de tantas resenhas positivas e tantos amigos me indicando, acabei não resistindo e... AMEI.



Neste romance somos apresentados aos Sinclair, uma família rica, influente e que, aparentemente é perfeita. Durante o verão a família inteira viaja para uma ilha particular e é durante esse tempo que os primos Mirren, Jonathan, Cadance e Gat (que na verdade é sobrinho do padrasto de Jonathan) se reúnem e aprontam bastante. Sempre juntos, o quarteto passa a ser chamado pelos familiares de Mentirosos, a cada verão que se passa, se tornam ainda mais inseparáveis. 

“Olhamos para o céu. Tantas estrelas. Parecia uma celebração, uma festa grandiosa e proibida que a galáxia fazia depois de colocar os humanos para dormir.”

Tudo ocorre perfeitamente bem até o verão dos 15, ano em que todos do quarteto fariam 15 anos. Cadance, que está completamente abalada após seu pai sair de casa e abandonar a família, acaba sofrendo um estranho acidente que a deixa completamente sem memórias do que aconteceu. Após dois anos de grande depressão, medicamentos fortes, muitas dores de cabeça e ausência de seus primos, Cadance acaba voltando para passar o verão na ilha e tentar reconstruir os fatos que levaram ela ao terrível acidente e a tentar entender porquê todos estão tão diferentes.

  
Inicialmente, me senti bastante atraída pela premissa do livro. O mistério que envolve o acidente de Cadance acaba nos envolvendo e me deixou bastante curiosa para saber o que estava acontecendo. Graças a tanto suspense, acabei devorando o livro em menos de um dia e, apesar de ter pensado em várias justificativas para o que havia ocorrido, ainda assim, me surpreendi muito.

Eu vi Gat, e vi aquela rosa na mão dele, e, naquele momento, com a luz do sol entrando pela janela e brilhando sobre ele, as maças sobre a bancada da cozinha, o cheiro de madeira e maresia no ar, eu rotulei de amor.

A história toda é muito intrigante, o desenrolar dos fatos é feito na medida exata para manter o suspense e a autora soube dosar de maneira magnífica tudo que acontece, ligando todos os pontos e amarrando muito bem todas as pontas do livro.


A edição elaborada pela Editora Seguinte ficou excelente. Apesar da capa prateada se mais frágil e ficar arranhada rapidamente, a editora caprichou bastante no interior do livro. Os capítulos são curtinhos, a fonte tem tamanho ideal e as páginas são amarelas, o que contribui bastante para que a leitura seja rápida, confortável e prazerosa.

O livro é simplesmente incrível e é uma excelente alternativa de leitura para todos os viciados em Sick-lit.

You May Also Like

10 comentários

  1. Eu li quando lançou e simplesmente não consegui parar até terminar o livro. Apesar de muita gente dizer que o final é previsível eu não achei já que não consegui ver as ''dicas'' durante a leitura (mas na segunda vez que li eu prestei mais atenção já que já sabia o que procurar) E eu amei a capa, mesmo que fiquei cheio de impressão digital kkkk Queria muito ler mais livros nesse estilo, você conhece mais alguns Maria Clara ?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro ainda. Confesso que também não me atraí pela capa, mas achei a premissa do livro interessante e vale super a pena ler. Quero descobrir o mistério do acidente da Cadence.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu amei a Premissa do livro, quero muito ler amei a capa prateada, confesso que o livro em si me cativou bastante, gosto bastante de livros de suspense a coisa toda do acidente é impressionante.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse livro. Fiquei passada quando terminei de ler, e não quase não acreditei.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana conferir tua resenha, bem como disse tenho ele na lista de desejados, devido a tantas resenhas positivas que já li sobre ele, e a tua deixa bem claro isso. Desde seu lançamento sua historia me chamou a atenção para saber o que aconteceu de verdade entre estes rapazes. Amei conferir tua resenha, veio aquela vontade louca de conferir em breve! Beijoo♥

    ResponderExcluir
  6. Olha que esse acabei lendo mais pelo que o pessoal dizia que por capa ou título. E que surpresa!
    A gente fica ali tentando adivinhar o que aconteceu mesmo, meio que consegue prever alguma coisa, mas no final é um baque! Eu tinha achado tanta coisa e não tinha nada daquilo, era uma situação totalmente diferente e meio sinistra até.
    O legal é que a autora soube mesmo a medida certa de suspense e como construir cada personagem de um modo que você goste, se identifique ou simpatize. Me deixou destruída no final, triste por eles. A parte da depressão da garota e o que ela passou até voltar para a ilha também gera um monte de perguntas desde o começo, então a gente fica ali tentando entender o porque disso e já espera alguma coisa ruim. Mas não aquilo.
    É um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Até eu que não li agora fiquei intrigada em saber o que aconteceu com a garota. Sempre que vejo coisas que envolvam perda de memória, fico agoniada junto com a pessoa e quero logo saber quando ela vai se lembrar das coisas. Que interessante esse mapa aí, parece ser bem caprichada a diagramação.

    ResponderExcluir
  8. no começo eu queria ler esse livro, mas foi passando e acabei deixando de lado
    depois da sua resenha acabei ficando com mais vontade ainda. pois, fiquei muito curiosa para saber a do acidente oq foi que realmente aconteceu
    parece ser o tipo de livro que vc lê de uma vez

    ResponderExcluir
  9. Como assim você não gostou da capa??? Foi o que me chamou a atenção de cara! Eu só comprei pela capa! Ainda não li, mas tou muito empolgada para descobrir o mistério que envolve esse tal acidente. E Sick-lit?? Que gênero novo é esse? Explica pra mim! Devo estar desatualizada, conheço os chick-lits apenas kkkkk..

    ResponderExcluir
  10. Confesso que estou com medo de realizar a leitura e me decepcionar, já que depois de toda hype ainda não li e tenho expectativas, depois da resenha tenho certeza que logo estarei lendo, eu amei a capa e o enredo, por se tratar de um mistério que envolve a família da personagem e pelo final ser tão bem comentado.

    ResponderExcluir