Novidade da Editora Valentina

Olá pessoal !

Então, depois da história do mundo e da história de mitologia para quem tem pressa, chegou a história de sabermos rapidinho a história do nosso país.


Vamos conhecer?

A história do Brasil para quem tem pressa - Marcos Costa
Editora: Valentina
Páginas: 200
Skoob | Compre
SinopseIlustrado e didático, um livro essencial para todos que procuram um ponto de partida para se aprofundar na história do Brasil.
Diz o poeta alemão Bertold Brecht: “De nada vale partir das coisas boas de sempre, mas sim das coisas novas e ruins. ” Seguindo tais conselhos, A História do Brasil para Quem Tem Pressa faz uma digressão sobre a história do país para tentar compreender o tempo presente e responder a algumas perguntas essenciais:
• Por que, do ponto de vista político, o Brasil ainda é um país muito frágil?
• Por que a nossa imensa riqueza natural não se reverte em um estado de bem-estar social universal? 
• O que estava por trás da viagem que trouxe Cabral ao Brasil? 
• Por que o território foi dividido em Capitanias Hereditárias?
• Por que fomos a última nação do mundo ocidental a abolir de forma oficial o trabalho escravo? 
Além de responder a essas perguntas, Marcos Costa trata também de outros temas essenciais da nossa história: os verdadeiros milagres brasileiros -- a cana-de-açúcar, o café e o ouro; a abdicação de D. Pedro I; a Guerra do Paraguai; o papel de D. Pedro II e da Princesa Isabel no cenário da futura República; a República do Café com Leite; a Inconfidência Mineira; a Revolução de 1930; o Estado Novo; a morte de Getúlio; a ascensão de JK; Jango e o golpe militar de 1964; o milagre econômico; o movimento das Diretas Já; FHC e o Plano Real; Lula e o PT no poder.




JÁ TEM RESENHA DESSE LIVRO AQUI

Então, vocês estão gostando desses livros né?! 

You May Also Like

8 comentários

  1. Porque não lançaram um livro desses quando estudava aquelas coisas que não me interessavam na escola?! xD
    Vendo agora dá vontade de conferir. Acho que seria ótimo também pra dar pra minha irmã. Ela está estudando umas coisas assim e ele tem bastante conteúdo pelo jeito.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei o lançamento, inclusive esses tempos andei procurando por algum livro assim. Já quero ler os dois.

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler esse da mitologia e apesar de não ser muito fã da matéria de história fiquei interessada para ler o livro da história do mundo

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de ler esse livro, não li o livro sobre o mundo, mas a história do Brasil me chama mais a atenção, já que sempre tive curiosidade sobre a origem de nosso país, como também quero saber mais sobre a viagem de Cabral ao Brasil

    ResponderExcluir
  5. Voltei ao colégio ao ler a resenha, realmente é indicado pra quem precisa estudar História do Brasil, como eu já passei muito desse tempo, não leria, parece muito com os livros didáticos. Mas para quem quer prestar vestibular, é boa pedida.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Confesso que amei a capa do livro, mas infelizmente essa com certeza não é uma leitura para mim, não curto muito esse tipo de leitura, já que não me prende nem me agrada.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. eu vi essa série, achei bem legal
    eu gosto muito de história e as vezes é bom vc ler algo mais leve...
    deve ser bem legal para desenvolver o gosto pela matéria

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem interessante, gosto de livros assim. Espero ler ele.

    ResponderExcluir