O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

Informações técnicas

Edição: 1
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 447
Comprar



O livro publicado pela (diva) britânica J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith nos introduz ao universo policial de Cormoran Strike, um detetive nada atraente que trabalha em um pequeno escritório sujo e bagunçado.

O livro começa com o misterioso suicídio da famosa top model, Lula Landry, que, apesar de viver envolvida em diversas polêmicas e ser grande alvo de críticas, vivia uma vida luxuosa na cidade de Londres. Aparentemente, depois de uma briga com seu ex-namorado, Lula teria se jogado da varanda do seu apartamento, pondo fim a sua vida.
Inconformado com os laudos da perícia, que falam do suicídio da modelo, seu irmão, John Bristow, recorre aos serviços do detetive Strike para provar que a sua irmã na verdade foi assassinada.
Junto com Robin, sua nova secretária, Cormoran embarca nesse perigoso e intrigante mistério, que vai conduzi-los a perigosos caminhos em busca da verdadeira versão da história.

Com uma narrativa bastante parecida com as da famosa Agatha Christie, J.K. Rowling supera todas as expectativas possíveis com relação ao seu novo romance.
Apesar de parecer um pouco lento no início, a narrativa se torna extremamente empolgante e impossível de ser abandonada devido a quantidade de mistérios e intrigas que vão surgindo no decorrer da história. A linguagem de Galbraith é leve e simples, tornando a leitura bastante deliciosa.
A diagramação do livro é perfeita. A capa traz um tom de mistério e suspence que já te deixa bastante curioso.

Se você pretende ler o livro esperando qualquer semelhança, por menor que seja, com Harry Potter, desista agora. O estilo de Rowling é completamente diferente de qualquer coisa que ela já tenha escrito, distinto até do seu outro romance independente "Morte Súbita". Por diversas vezes ao longo do livro eu cheguei até a esquecer que se tratava de uma obra dela, é algo totalmente diferente do que estamos acostumados, desde a linguagem do livro até o modo de escrita.

You May Also Like

9 comentários

  1. Adoro livros de investigação e suspense e por esse lembrar os livros da Agatha Christie já me convenceu a ler. E claro, também por ser escrito pela rainha J. K. Fiquei curiosa para saber se realmente a modelo foi assassinada e por quem (e os motivos) Eu admiro autores que conseguem se reinventar com seus novos livros sem ficar precisando repetir a fórmula só porque deu certo com suas outras séries cof cof Riordan cof cof

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adoro um bom mistério, já tinha visto este livro antes, mas nunca tinha me atentado em procurar saber do que se tratava, pelo título pensei que seria algo sobrenatural e tals. Gostei bastante da resenha e quero ler este livro.

    ResponderExcluir
  3. Achei a trama bem interessante, adoro casos que envolvam modelos misteriosas que foram assassinadas, dá pano para manga, a sinopse realmente lembrou Agatha Christie, ainda mais pelo fato de ter um crime e posterior investigação. Estilo bem diferente para a autora, não sabia que ela havia enveredado por outros tipos literários.

    ResponderExcluir
  4. Um tempo atrás tinha muita gente falando desse livro. Desde essa época eu fiquei com vontade de ler ele, mas acabei sempre adiando.

    ResponderExcluir
  5. não sei pq eu ainda não li esse livro
    eu adoro suspense/mistério e só ouço elogios eu quis ler antes de saber que ele era na verdade super Rowling.
    é ótimo saber que ela conseguiu realmente escrever de uma forma diferente

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Confesso que ainda não li nada da autora e ja estou bem curiosa, amo essa premissa livros que falam sobre assassinatos ou que tem todo esse mistério por trás me prendem muito, estou louca para saber se eles conseguem provar que foi um assassinato, enfim adorei de paixão esse vai para minha lista com certeza.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  7. Amo a escrita de JK desde HP. Livros com mistérios envolvendo assassinatos muito me atraem. E Realmente é um erro ir ler esse livro achando que tem algum tipo de coincidência ou relação com a série do bruxinho. Li Morte Súbita e não tem nada a ver mesmo. Adorei o fato de lembrar os livros da também maravilhosa Agatha Christie! Sou muito fãs das duas e pretendo adquirir o livro em breve!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li HP, por isso ainda não conheço a escrita da autora, acho que irei começar por essa série, no qual ela escreve com seu pseudônimo uma excelente trama policial, adoro livros com detetives e recheados de mistério. Como não curto a vibe HP acho até melhor que esse livro seja diferente. Nunca li nada da Agatha Christie, por isso ainda não sei o que esperar.

    ResponderExcluir
  9. Não animei muito pra ler esses livros. Apesar de gostar do estilo e ser dessa autora. Queria ler alguma coisa dela algum dia, fora HP. Mas esse aí ainda não me despertou muito interesse. A narrativa dele...vi muita gente falando que era bem lentinha no começo e até gente falando que largou. Aí desanimei mais. Só que vai melhorando né, vai tendo uns mistérios e coisas que prendem enquanto você lê. E o que achei interessante, talvez a única coisa que tenha achado legal, é que não parece ser como outros livros dela. Se essa escrita muda bastante mesmo aí fica legal porque não tem como comparar com a outra obra famosa dela. É bem diferente mesmo.

    ResponderExcluir