Ônix - Jennifer L. Armentrout

Informações Técnicas

Edição: 1

Editora: Valentina

Ano: 2016
Páginas: 416




Faz um tempinho que eu recebi esse livro, porém não sabia o que havia em mim que não conseguia ler a obra. Tentei três vezes e ela não fluia. Porém eu descobri que apenas não estava "na hora", e vou explicar para vocês o por quê. 

Ônix é o segundo livro da Saga Lux, escrito pela Jennifer L Armentrout e publicado pela linda da Editora Valentina. O primeiro livro já foi lido e resenhado pela minha pessoa, e você pode conferir AQUI. A história dessa série é o seguinte: Kate acabou de se mudar para a West Virginia e simplesmente estava odiando. Até conhecer o seu vizinho. Ele era lindo, musculoso, porém ao mesmo tempo arrogante e metido. Katy já não gostava tanto assim dele.Porém Daemon salva a Katy PARANDO o tempo, ela descobre que seu vizinho e sua melhor amiga são aliens, e que agora ela está com um rastro para os inimigos deles, e precisa ficar perto do Daemon. E com isso existem muitas aventuras que eles vão passar a partir do primeiro instante de Daemon a salva.

Preciso dizer que essa sinopse acima é basicamente tudo do primeiro, o que acontece no segundo livro é a continuação do primeiro. Então, SENTA QUE LÁ VEM SPOILER DO PRIMEIRO. (quem não quiser ler, pula até após a foto). Daemon e Katy estão ligados, devido a cura gigantesca que ele fez nela. E tudo que ele faz a partir daí, Katy culpa a ligação. Daemon começa a se demonstrar mais cuidadoso e até interessado em Katy, coisa que não aconteceu no primeiro livro, e ela acha que é apenas um efeito colateral por ele ter salvo ela.

Chegou um garoto novo na escola, e ele é bem beijável, e enquanto ele está de olho na Katy, Daemon fica lá atazanando porque não confia no rapaz nenhum pouco. Se bem que ele também esconde um segredo, só que ninguém sabe qual é. o DOD (um órgão de defesa dos Luxen) está na cidade, afim de descobrir algumas coisas, porém eles não podem descobrir da ligação entre Katy e Daemon. Para terminar de complicar tudo, Katy viu quem não devia tá vivo, e contar isso ao Daemon vai faze-lo ir em uma busca desenfreada pela verdade. 


Desculpem por essa resenha tão grande, é porque essa série simplesmente é incrível. Quando peguei ela a alguns dias atrás, eu a li em dois dias (levando em consideração que estava sem ler a um mês, foi bem rápido). A escrita da autora melhorou de forma gritante, assim como a maturidade dos dois personagens. Katy e Daemon são decididos, inteligentes, e cativam demais o leitor.

"Um amor desses deveria ter sido capaz de derrotar a doença. Um amor desses deveria poder vencer qualquer obstáculo."

A leitura passa de forma rápida, e mesmo sendo no ponto de vista da Katy, eu amei cada segundo. A autora colocou frases e pensamentos lindos durante a obra, e eu quotei muitos trechos. Muita coisa acontece nesse livro, e a cada capítulo a Jennifer deixa um gancho para o próximo, nos obrigando a dar continuidade a leitura. Gostei muito do fato dela utilizar uns personagens que eram meio apagados no primeiro livro,e  dar uma participação maior nesse, mesmo que ainda não seja o suficiente.

"— Biscoito? — Ele ofereceu, segurando um cookie integral de chocolate.Barriga ruim ou não, sem chance que eu fosse recusar isso.— Claro.Seus lábios se inclinaram de um lado e ele se inclinou na minha frente, sua boca a centímetros da minha.— Venha pegar.Venha pegar…? Daemon colocou metade do bolinho entre aqueles lábios carnudos, totalmente beijáveis.Oh, santos bebês alienígenas do mundo inteiro…"

Acho que a única coisa que me incomodou foi o relacionamento dos dois. Eles viviam numa novela mexicana: quando um quer, o outro não quer, ai quando  o outro quer, o primeiro que queria não quer mais. Olha, chega me dava nos nervos. Mas eu entendo o motivo que a autora tomou essa decisão, e espero que as coisas mudem. 

A edição da Editora Valentina está linda demais ! A edição está linda, a capa também e não encontrei erros de digitação ou qualquer outro. Além do que as lombadas dos dois livros ficam LINDOS DEMAIS  juntos. Tô morrendo de amores pela série, e esperando ansiosamente pela continuação. 

You May Also Like

10 comentários

  1. Olá!
    Já tinha visto este livro, mas por achar que era romance não dei muita importância. Gostei bastante de saber que o livro não se trata SÓ disso, e achei muito legal os personagens serem aliens (alguns deles).
    Ps: não tem problema de a resenha ser grande, é melhor ainda <3

    ResponderExcluir
  2. eu tb adoro essa série
    e esse livro eu tb fiquei meio chateada com o relacionamento dos dois! eu adorei a definição "novela mexicana" vc conseguiu descrever com duas palavras a confusão toda deles dois, tinha horas que eu me irritava com algumas atitudes da kate mas então eu parava e pensava: tá se fosse eu no meio dessa confusão toda o que eu faria?
    minha preocupação é que no ritmo que vai qts anos vai levar para a gente ler o resto da série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,

      Eu não cheguei a ficar chateada chateada, porque novelas mexicanas me divertem. Eu amo a série, e acho que a novela incrementa da forma correta para eu amar.

      Se eu fosse a Katy? Já tinha morrido. Ou o Daemon.

      Tenho certeza que a Valentina está fazendo o máximo para dar continuidade a essa série. Talvez tenha uma atraso entre um e outro, porque leva tempo essas coisas, mas vamos esperar ANSIOSAMENTE, pedindo a editora e a lembrando de vez em quando que estamos aqui esperando, e eles ajudarão.

      Beijos

      Excluir
  3. Quero muito ler essa série porque antes mesmo de lançar aqui eu já via muita gente falando super bem. E apesar de ter pego spoiler sobre o que Daemon é - acredito que isso é uma ''surpresa'' na história do primeiro não me desanimou a ler os livros. Gostei que o relacionamento de Katy e Daemon amadureceu (estou vendo que quando ler obsidiana não vou ter paciência para esse mimimi do casal mas vou estar tranquila que não vai ter isso no segundo ou se tiver vai ser bem pouco) Vi que essa série tem 5/ 6 livros e espero que a editora não demore muito para lançar todos. Você falou que as lombadas dos livros juntas ficam lindas e agora fiquei curiosa para ver kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Illana, tudo bem?

      Então, eu acho que para quem gosta de fantasia, realmente vai amar. Sobre Daemon ser uma alien, na sinopse da obra original (que a autora escreveu) já especificava que ele é um alien, então acho que ela não queria que fosse uma surpresa. kkkkk Mas sei lá, talvez ficasse legal o suspense, não sei.

      Não há tanto mimimi quanto eu expressei não, é porque isso me irrita tanto que eu aumento. Porém é algo que dá pra conviver.

      Leia mesmo, acho que vai gostar.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, pela capa já deu pra imaginar que havia algo de fantasia, confesso que não curto esse estilo, quer dizer que o cara é um alien? Isso de ficar como novela mexicana deve ser por ter série de livros, as autoras adoram ficar enrolando para render o romance nos volumes seguintes.

    ResponderExcluir
  5. Já vi algumas pessoas falando dessa saga, mas confesso que não estou muito interessada em ler ela :/

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li Obsidiana, mas tenho interesse por se tratar de aliens e com romance. A autora parece ter criado bem essa continuação, conseguindo amadurecer os personagens e desenvolver a história, continuando com a narrativa incrível. Amo essas capas e em breve estarei lendo.

    ResponderExcluir
  7. Queria ler esses livros, parecem tão bons!
    Achei legal esse crescimento dos personagens. Estou vendo muita gente falando isso. E por ser do ponto de vista dela me deu certo medo de não gostar, mas acho que o jeito que a autora escreve vicia. E deixar aquelas coisinhas, pontas soltas, também encoraja a ler mais da série. Agora, relacionamento de novela? Oi? Tá bom...gosto de umas coisas assim. Dependendo. Tem umas que dão nos nervos mesmo, ainda mais se a coisa for exagerada ou muito birra de criança. Mas outras até que ficam legais de ler. Quero ver só o que vou achar disso...

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Não li a resenha por que estou lendo o primeiro, mas assim que terminar voltarei para ler com certeza, estou amando a Premissa do livro, ele trás algo novo que deixa o leitor com gostinho de quero mais, também tenho os momentos que não consigo ler um determinado livro, mas passa e amém por isso, enfim estou ansiosa para saber como o primeiro acaba.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir