Horror na Colina de Darrigton - Marcus Barcelos


Primeiro livro em parceria com a Faro e eles já chegaram chegando. Horror na colina de Darrington é um livro de thriller psicológico, escrito pelo Marcus Barcelos. Inicialmente ele foi lançado na plataforma Wattpad, e após conseguir mais de um milhão de visualização, Marcus conseguiu publicar na sua versão final, com alguns acréscimos e detalhes a mais, seja na história ou na diagramação.

Aqui nós temos a história do Benjamin, de 17 anos que vai passar as férias com seus tios Romeu e Julia, e sua prima de 5 anos Carla. Seu tio está tendo que trabalhar bastante, fazendo com que seja necessário que Ben cuide de sua tia, que está muito debilitada, já que Amanda, a outra filha do casal está na faculdade e não tem como voltar.

Porém em uma madrugada, Ben tem um pesadelo horrível na casa, envolvendo demônios, mortes e sofrimento. O que ele não esperava é que aquela casa guarda muitos segredos, envolvendo a família. E Ben não esperava que entre o inferno no pesadelo e a realidade são uma linha tênue e muito curta, e que os dois podem se cruzar a qualquer instante.

Passaram-se 10 anos após esse evento, e Ben ainda não consegue falar como tudo aconteceu. Porém ele sabe que deve enfrentar a verdade, para não cair na loucura.


Preciso dizer: INCRÍVEL. Marcus conseguiu trazer através de uma narrativa simples e criativa uma história que é carregada de emoções e rica em detalhes, por mais que tenha poucas páginas. Ele tentou - e conseguiu! - uma abordagem de narração onde a história é super bem desenvolvida com rapidez, fluidez e dinamicidade.

“Gritaria, desespero e tortura eram só o que habitava minha consciência, e eu não tinha qualquer noção de tempo ou espaço.” 

A história é narrada a partir da perspectiva do Benjamin, com um acréscimo nos capítulos de alguns recortes que foram feitos pelo próprio personagem após o incidente. Tem documentários, trechos, matérias, reportagens, gravações e muitas informações que são super importantes para a interpretação do leitor durante a leitura. Por ser narrado entre o passado e o presente, é interessante a forma como nós leitores temos que interligar e tentar entender o que está se passando, se resumindo em uma narrativa extremamente inteligente.

A linha loucura e realidade é presente na narração, no personagem e no desenvolvimento da história, fazendo você questionar os caminhos que a história está sendo colocada, a veracidade no que está sendo contado pelo Benjamin e na sua própria colocação sobre o que está sendo lido. E isso é o que mais me atraiu na escrita do Marcus.

“Eu caminhava, sem qualquer destreza, numa corda bamba entre a sanidade e a loucura.”

Preciso dizer que nunca havia lido uma obra tão inteligente, criativa e objetiva como a do Marcus, e ele está incrivelmente de parabéns pela forma como ele conduziu toda a história. Isso combinado com as ilustrações maravilhosa - PRECISAMOS FALAR SOBRE ESSAS ILUSTRAÇÕES! QUE TRABALHO MAGNÍFICO! -, a diagramação bem feita, uma revisão detalhada e todo o trabalho desenvolvido pela Faro Editorial, eu não vou deixar de indicar essa obra milhões de vezes para quem passar por aqui. 



Informações Técnicas
Edição: 2
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 144
Classificação: ★★★★★

You May Also Like

12 comentários

  1. Tinha certeza que você iria gostar dessa história. É como você disse, uma leitura bem rápida e rica em acontecimentos, a ação não para em nenhum momento. As ilustrações ficaram lindas mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já tinha visto esse livro nas divulgações de eventos dessa editora mas mal sabia do que se tratava. Achei interessante o autor conseguir construir uma história envolvente em tão poucas páginas, acho que pra um thriller psicológico isso é bem difícil. Também adorei essa ilustração que você mostrou, super ornou e pelo pouco que eu vejo a editora fez um trabalho bem bonito.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu amei o livro sem nem ler, sinceramente que isso?
    Que premissa maravilhosa e olha que sou bem medrosa para essas coisas mas enfim adorei..Amei que tem todo um mistério envolvendo a casa e que o livro intercala entre passado e presente, enfim esse vai para minha listinha com certeza.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  4. faz tempo que eu quero ler um bom thriller e pelo jeito esse é ótimo
    realmente as ilustrações são lindas isso dá um acrescimo na história, né?
    acho que o fato da loucura/história estarem na narrativa dá mais veracidade a história, faz com que vc entre na pele do personagem
    por na minha lista

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não conhecia esta estória ainda, mas já me interessei. Gosto bastante de trillers e os psicológicos me deixam mais fascinada ainda. Com certeza quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da premissa da obra, ainda mais por deixar o leitor em dúvida até onde o que o personagem está contando é real e até onde não é. Gostei da história se passar entre o passado e o presente e de ser uma obra que faz o leitor pensar, de certa forma nos fazendo participar do enredo. A diagramação realmente é muito bonita, que capricho. Gostei muito da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Tamires!
    Como adoro thrillers psicológicos, o livro muito me interessou, ainda mais por saber que o limite entre a realidade e a loucura estão próximos.
    E claro que as gravuras facilitam muito a leitura.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, ainda não li nenhum livro do gênero, parece dar medo, mas gostaria de ter coragem de me aventurar, fiquei curiosa para saber o que aconteceu naquela casa, e o porque Ben não consegue falar sobre isso, sou muito curiosa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Acho que já comentei aqui... Vou esperar para ver..kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olha só, que legal. O livro está parecendo muito bom e já gostei de ver que não fica só enrolando. É uma escrita mais direta e conta só o que precisa contar. Gostei dessas coisas dos capítulos também, de ter partes de documentários, matérias e coisas assim. É uma informação legal, acrescenta mais graça à história.
    E ainda tem ilustrações no meio! Está parecendo uma história muito boa, criativa e bem visual. Gostei desse livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tamirirs...
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro... Mas gostei demais da resenha.... Apesar de ser bastante medrosa, prometo deixar o medo de lado e ler essa obra para conhecer a história de Benjamin e descobrir quais são os mistérios que envolvem tanto essa casa... Aposto que esse livro vai mexer muito comigo como qualquer thriller psicológico faria... Gostei de saber que o livro traz ilustrações, acho que elas sempre dão um toque especial às obras.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir