Lançamento Editorial Outubro: Valentina

Olá pessoal !

Então, começaram a sair os últimos livros a serem lançados pela Editora Valentina. Vamos falar um pouco de cada, pois tem para cada gosto.


Vamos conhecer?


A Diversidade do Perigo - Pascal Picq
Editora: Valentina
Páginas: 272
Data de lançamento: 28/10/2016
Skoob | Compre na pré-venda
Sinopse: O famoso naturalista Charles Darwin, na aurora de sua carreira, realizou uma viagem que lhe permitiu avaliar a extraordinária riqueza do mundo natural. Para ele, não haveria vida sem evolução e não haveria evolução sem diversidade! Um século depois, aquele que se tornaria um grande antropólogo, Claude Lévi-Strauss, partiu, ainda muito jovem, para a descoberta dos povos da Amazônia e compreendeu que a diversidade cultural era crucial para a evolução do homem. Neste livro, Pascal Picq imagina que os nossos dois cientistas partem novamente para a aventura, para a redescoberta do Novo Mundo. Entretanto, Charles Darwin e Claude Lévi-Strauss teriam dificuldade em reconhecer esse Novo Mundo, a tal ponto as diversidades natural e cultural foram danificadas. À medida que as espécies desaparecem e as culturas e as línguas morrem, é o nosso futuro e o da Terra que são prejudicados. Darwin e Lévi-Strauss nos avisaram. Por que não os compreendemos? Podemos, enfim, ouvi-los? Um apelo fascinante a uma conscientização urgente e salutar.


Então, o que acharam? 
Não é muito o meu estilo de livro, mas quem gosta de informações, vai encontrar bastante nesse livro.

Beijos

You May Also Like

11 comentários

  1. Oi!
    Eu achei bem interessante a sinopse do livro, mas não é o tipo de livro que eu gosto de ler. Estudei um ano inteiro a teoria de Darwin na faculdade e agora estou tirando umas férias dele haha entretanto para quem gosta deste tipo de livro é uma boa pedida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    O lançamento parece ser bacana, mas ele não faz o estilo de leitura pelo qual estou acostumada, mas quem sabe quando eu ver alguma resenha eu acaba me ariscando na leitura né.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da premissa do livro, ainda mais por ser formada em ciências biológicas o assunto me chamou muito a atenção. Mesmo o livro partindo mais para o lado filosófico do que o científico, pelo menos é o que parece pela sinopse, me interessei, vou procurar conferir.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  4. Assim eu nunca fui muito fã de Darwin, e acredito que mesmo sendo um livro de ficção não tenho vontade nenhuma de ler, mas para meu esposo que adora demais toda essa história vou comprar e fazer uma surpresa, sei que ele vai adorar!

    Não fazia ideia da existência dessa série, mas pela nota baixa que você deu, não fiquei tão animada. Não que eu tenha algum problema com clichês, mas devido ao tipo de enredo, dá pra se esperar um pouco mais. De qualquer maneira, depois darei uma olhada na primeira resenha para saber um pouco mais da história, quem sabe eu mude de ideia? Ainda mais por se tratar de deuses egipicios, um tema que nunca li sobre.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. O que eu conheço de Darwin é aquilo bem superficial que aprendemos na escola, e sobre o Lévi-Strauss não conhecia muita coisa também não. Fiquei curiosa pra entender se é uma releitura das aventuras deles no tempo atual ou eles explorando uma versão futurística do mundo que conhecemos, o tal do Novo Mundo...

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro bom para abrir os olhos e ver o que mudou desde os tempos deles. Achei o toque científico/histórico dele bem legal, com essas duas figuras no meio. É diferente, gostei da dica.

    ResponderExcluir
  7. Tamires!
    é um livro bem interessante para descobrirmos a evolução dos pensamentos em relação as espécies e para conhecermos a diversidade dos biomas.
    Bom demais!
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Amei a capa e a sinopse do livro, mas Confesso que a premissa não me chamou a atenção não, não curto muito essa temática de livro que fala sobre história grega ou algo assim, então acho que essa não é uma leitura para mim.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  9. tentando decidir minha opinião
    não faz muito meu estilo de livro, mas achei interessante juntar dois cientitas de épocas diferentes numa mesma história
    eu acho bem interessante a história de darwin, procurar mais informações antes de decidir

    ResponderExcluir
  10. Oi Tamiris...
    Parece ser um livro muito bom, mas infelizmente não faz muito meu estilo... Talvez eu dê oportunidade a essa leitura em um outro momento... Vou aguardar os próximos lançamentos...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Eu amo livros assim, com conteúdo mais extenso e real, contanto que seja mostrado de maneira fluida e agradável, não parecendo apenas como se estivesse fazendo uma pesquisa para a escola.
    O fato de falar sobre a natureza e a biodiversidade me chamam a atenção, a capa é linda.

    ResponderExcluir