O Coração da Esfinge - Colleen Houck

Informações Técnicas

Série Deuses do Egito
Volume: 2
Edição: 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 368
Compre



O Coração da Esfinge é o segundo livro da série Deuses do Egito escrito pela Colleen Houck. E ainda não sei o que dizer sobre esse livro. Todo mundo viu aqui como eu gostei desse livro, e achei ele o máximo. Estava super esperando por essa continuação. Ao mesmo tempo que a escrita do Colleen é maravilhosa, que prende o leitor e tudo mais, encontrei uma narrativa confusa e cheia de complicações. 

Devo avisar de antemão que irá haver spoiler do primeiro livro, contenha-se se pretende ler. Neste livro Amon está preso naquela dimensão dos mortos, que eu chamaria cuidadosamente de inferno. Ele prefere viver em agonia naquele lugar do que ter que colocar a linda Lily em perigo. Só que ele deixou com ela antes de partir, um pequeno amuleto que a conecta a ele. E isso faz com que ela saiba todo o sofrimento que seu amado tá passando.

Enquanto ela se refugia para afogar as mágoas na fazenda da avó, Anúbis aparece para ela mandando ela ir atrás de Amon se não ele morre. E ela também. Ela descobre que esse amuleto consegue guiá-la para onde Amon está, e ela pode resgatar seu amor. Só que esse não é um processo fácil, e Lily deve estar disposta a grandes sacrifícios para salvar o seu amor. Vamos lá para mais uma aventura?


Então, o que houve com minha leitura? Ela começou excepcionalmente bem, e por mais que a narrativa tivesse confusa e tudo mais, estava uma delícia de ler. Mas aí aconteceu algo, e tudo mudou. Eu não conseguia andar com a leitura, começou a me irritar, e eu quase não terminava o livro. Porém a escrita da Colleen ajudou para que eu concluísse. A narrativa era feita através de Lily, com intervenções de outros personagens. 

Eu falei tão bem da Lily no primeiro livro, e mantenho. Ela é uma personagem hiper decidida no seu âmbito egípcio (porque na casa dela em NY ela é uma negação kkk), tem umas tiradas engraçadas ótimas ! Porém depois que acontece aquela coisa lá em cima, é uma confusão. Eu não entendo metade do que ela pensa, ou que ela diz. Porém encontro a Lily que eu gosto dentro dela. 

O romance quase não existe nessa obra. Até por que a Lily tá em uma jornada. Mas nas horas que acontecem, são bem construídos. É fácil suspirar por eles, e torcer para que dê certo. Alguns personagens secundários aparecer, e são eles que fazer a história fluir com facilidade.


A edição da Editora Arqueiro está lindíssima, e eu amei essa capa metálica e tudo mais. A tradução ficou ótima, assim como a diagramação interna. No geral, eu indico a quem gosta de fantasia e mitologia a ler essa obra, porque vai ter bastante.

You May Also Like

15 comentários

  1. eu solicitei os dois primeiros livros e estou empolgadíssimo pra lê-los! *-*

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro e confesso que não amei tanto quanto todo mundo amou, demorei um tempão para terminar, porém mesmo assim eu quero muito conferir este segundo livro. Já conhecia um pouco do enredo, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, a sua é a primeira. Não tinha muitas expectativas, mas elas diminuíram mais ainda ao saber que você achou a leitura um pouco cansativa do meio para o fim, assim como aconteceu comigo lendo o primeiro, porém eu gostei de saber que este segundo volume não foca tanto no romance, em livros assim eu prefiro mais as aventuras...rs... Bem, o segundos livros são sempre os mais "chatinhos" então acho que mesmo eu não amando a história, vou tentar conferir e acho que vou gostar um pouco...rs.... A capa é linda mesmo, assim como do primeiro volume. Gostei muito da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Confuso? Vi muita coisa falando que a história ficava ainda mais doida, eletrizante e que nem dava pra parar porque você só quer saber o final. Nesse meio tempo ainda consegui pegar um baita spoiler sem querer do que acontece no fim. Complicado =/
    Mas a escrita dela é tão boa, essa autora faz umas coisas bem legais e acho que salva até confusão mesmo! Quero ler. E vou ficar atenta pra ver se acho alguma coisa ali meio enrolada também. Espero que não, mas...

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Fiquei com muita vontade de ler os livros depois que li a resenha do primeiro, achei bem interessante a estória e adorei a temática do livro. Mesmo tendo sido um pouco arrastado pra você ainda sim quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Ainda não li ao primeiro livro da série, mas tenho ouvido falar muito bem, que pena que esse segundo livro te irritou, mas que bom que a escrita da autora, ajudou para que concluísse o livro, pretendo dar uma chance a série, pois eu não li nenhum livro que tivesse a cultura egípcia assim tão em foco.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Não fazia ideia da existência dessa série, mas não fiquei tão animada. Não que eu tenha algum problema com clichês, mas devido ao tipo de enredo, dá pra se esperar um pouco mais. De qualquer maneira, depois darei uma olhada na resenha do primeiro para saber um pouco mais da história, quem sabe eu mude de ideia? Ainda mais por se tratar de deuses egipicios, um tema que nunca li sobre.
    Um abraço!

    Adriana Holanda Tavares
    "Que Brilhe a tua Luz!"

    ResponderExcluir
  7. Tamires!
    É o seguinte, tenho a maior vontade de ler essa série e até tenho o primeiro exemplar aqui para leitura por se tratar de dois assuntos que gosto que são romance e Egito.
    Mesmo que nesse segundo livro não haja tanto romance e que a escrita se torne um tanto arrastada depois de determinado tempo, gostaria de dar continuidade a série e ler esse também.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Uma pena que esse segundo livro não funcionou para você tanto quanto o primeiro, eu estou muito curiosa para conferir desde a primeira resenha que li.
    A coisa toda da falta de romance me incomodou um.pouco, mas faz sentido ja que ela está em uma jornada para salvar seu amado, enfim espero gostar dessas leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tamiris! Tudo bem?
    Desde que li o primeiro livro desta serie, O Despertar do Príncipe, fiquei completamente fascinada por sua história. Achei incrível a Lily, pois diferente da outra personagem da serie, A Maldição do Tigre, da mesma autora, essa é determinada e forte. O romance e a mitologia também foram perfeitamente construídos e mal posso esperar para ler a continuação. Me anima saber o quanto a história mais uma vez te surpreendeu. Minhas expectativas aumentaram, junto com a minha ansiedade!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá Tamires!
    Quero muito começar essa série mas ainda não li nem o primeiro livro. Na verdade não li nenhum livro da Colleen, embora queira muito conhecer assim como a Maldição do Tigre.
    Fico meio triste em saber que o segundo foi um pouco decepcionante e que mesmo com uma opinião não tão boa sobre, me faz querer ler para ver o que fez com que isso não fosse tão bom quanto o primeiro.
    Vi alguém falar que essa série vai ser bem grandinha até, o que me deixa preocupada já que o segundo já não foi tão bom.
    Mas enfim, a edição é realmente linda e se for julgar pela capa, acho que vale super a pena hahaha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opss me confundi. A Série de Deuses do Egito vai ter 3 livros e um extra! A série que ouvi que vai ser bem grande é a da Sarah J. Maas (para variar).
      Prefiro mesmo assim trilogias, quando a série é muito grande acaba sendo um pouco desgastante :(

      Excluir
  11. Eu ainda não li o primeiro livro, mas to morrendo de vontade de ler. Já ouvi falar que a historia é maravilhosa.
    É muito ruim quando a gente ler o livro com a expectativa de que ele seja maravilhoso, e ele não é tão bom né. Eu já li muitos livros que da metade pro final era muito desgastante.
    Mesmo com os pontos negativos que você citou, ainda quero ler esse livro. Estou muito animada!

    Eu amei a capa dessa serie, é linda demais. Ficaria perfeito se fosse em capa dura, como os da Darkside.

    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  12. é chato né quando o livro não atende as expectativas. foi uma pena a história ter se tornado confusa. espero que ela corriga isso no próximo
    eu estou desesperada para ler esse livro li o primeiro e simplesmente amei.
    eu tb gostei muito da lily, fiquei feliz em saber que nesse ela continua legal
    eu não sei se foi o caso, mas será que o fato do livro ser daqueles que não tem começo nem fim tornou confuso? tipo ela ter jogado várias coisas para explicar depois?

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamiris....
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois livros lançados da série Deuses do Egito da Colleen Houck, no entanto, estou bastante curiosa para lê-los já que sei que envolvem além de mitologia, bons momentos de romance e aventura. Pelo que tenho visto, esse segundo livro não tem empolgado muito os leitores, talvez pelo fato de o primeiro ter sido muito surpreendente... Quero conhecer afundo a história de Lily e embarcar com ela nessa aventura egípcia... Ah, e não podia deixar de citar o quanto essa capa está linda...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tamiris!
    Eu já desejava muito a série dos Tigres, mas desde o lançamento desse primeiro livro tô desejando muito essa também. Ainda não li nenhum dos dois, mas gosto muito dessa abordagem da Colleen com mitologias não tão abordadas. Pelo que você falou, eu imagino que o que quebrou o ritmo bom da sua leitura tenha sido algo que algum dos outros personagens que narram junto com a Lily fez que te irritou :/ Mas que bom que no geral ela é bem divertida.

    ResponderExcluir