O eterno namorado - Nora Roberts


Então, vamos a minha opinião sobre o segundo livro da trilogia "A Pousada", da Nora Roberts. Quem quiser saber a minha opinião sobre o primeiro livro, aqui está. O Eterno Namorado é o segundo livro da série A Pousada, que conta a história de amor de três irmãos: Becket, Owen e Ryder Montgomery. Eles cresceram na cidade chamada Boonsboro onde foram criados pela mãe Justine. Ali, eles estabeleceram moradia e a empreiteira onde os três são sócios. Owen é o administrador da obra e quer que tudo que saia em perfeita harmonia. Ele é extremamente previsível, pois tudo na sua vida tinha um plano.

A única coisa que ele não podia prever era que se interessaria pela dona da pizzaria de Boonsboro, a Avery MacTavish, que já foi sua namorada na infância, e agora voltava a ter sentimentos por ele. Quando eles finalmente se entregam para o amor e tentam levar seu relacionamento a sério, o passado de Avary bate a porta e está disposto a causar problemas. E Owen nota que ainda há muitos planos pela frente, e pretende mostrar a Avary que ela está incluso neles.


Preciso começar logo essa resenha dizendo como é fofinho esse livro. Eu já havia gostado do primeiro, mas esse segundo me trouxe sentimentos muito agradáveis. Pra começar temos Owen, que é um homem bastante meticuloso ~ mas sem desenvolver um toc ~ e que tem um carinho pela Avery desde que ela era uma menina. Tanto que sabendo dos sentimentos dela por ele, e por gostar dela de forma carinho  ~ não como homem ~ ele deu-lhe a chance de ser seu primeiro namorado.

“Todas as suas chaves eram separadas por cores, o que fazia seus irmãos o chamarem de maníaco, mas para ele isso funcionava perfeitamente.”
O tempo passou, e a ruiva da irlanda seguiu um caminho diferente do dele, mas sem nunca distanciar. Filha de uma família calorosa, regida apenas pelo pai, Avery aprendeu a cozinhar divinamente e hoje é dona de seu restaurante que tem como prato principal pizza ~ que é sua especialidade ~mas que também serve outras coisas.


Primeiro devo comentar sobre a inteligência da Nora em nos lembrar fatos importantes ~e outros nem tanto ~ que aconteceram no primeiro livro. É fácil se localizar, mesmo se a pessoa não tiver lido o anterior a esse. Com uma mistura de romance puro e um toque sobrenatural, a autora nos faz embarcar em uma narrativa simples, fácil e gostosa de ler.

"Se conseguir levar a ideia adiante, não apenas vou passar a noite com você, mas também vou preparar seu café da manhã."
Ela nos conta coisas sobre os outros personagens e é legal toda essa interligação que ela faz entre os habitantes da cidade, a parte histórica e a história das famílias. É legal conhecer um pouco mais da mão de Owen e sua força para lidar com os três filhos sozinha... É legal conhecer a família da Avery e a força de seu pai para criar os filhos sem uma figura feminina. 
"Nenhum homem fez o que você me fez. Faz. Eu sempre achei que houvesse algo errado comigo, porque eu não conseguia o suficiente. Mas a única coisa errada era que nenhum deles era você."
Achei ele mais morno em relação aos acontecimentos que o primeiro, mais "parado", mas no final tudo se ajeita e é impossível não querer o ultimo livro para conhecer a ultima história de amor dos Montgomery. A edição da editora Arqueiro ficou linda, e ela me conquistou, mesmo eu sendo apaixonada pelas capas originais. A diagramação e tradução tá incrivelmente satisfatória e parabenizo a editora por tamanho trabalho.

Informações Técnicas

Trilogia A Pousada - Volume #2
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 304
Nota: ★★★★

You May Also Like

2 comentários

  1. Amei a resenha, os quotes, as fotos ficaram top.
    Não conhecia esse livro, mas já gostei muito :)
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Tamires!
    O que mais gosto na Nora é que ela sempre inseri um tema, como aqui no caso a cozinha e suas especialidades e nos final, tudo acaba em romance, que adoro demais.
    Quero ler a série.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir