Puramente simples


Eu sempre quis um marido. Queria uma festa gigante com muitos convidados, bebidas e afins. Queria fotos chiques, um vídeo com os melhores momentos e tal. Queria uma casa grande e própria, um carro importado e próprio, e uma vida de filmes românticos após o felizes para sempre. E aí você apareceu e misturou todos os conceitos que eu tinha aprendido até então.

Encontrei mais do que um marido: um companheiro, um parceiro. Encontrei alguém que me deu mais que uma festa de um dia, e sim várias festas todos os dias. Encontrei alguém que me deu mais do que convidados, me deu o significado de família. Me deu mais do que bebidas e comidas chiques que eu nem iria comer, fez uma vez ou outra um misto quente maravilhoso e me trouxe em frente ao computador. 

Encontrei alguém que faz de todos os dias um novo casamento, um novo momento para dizer que está comigo. Encontrei alguém que estava deitado no meu colo e olhou pra mim e disse: E aí ? Bora casar? A gente acha uma casinha, vai pra lá e eu te prometo felicidade quando der certo. E eu topei. Encontrei alguém que fez do amor, realmente amor.

Escolhemos um ao outro de forma livre, espontânea, pura e simples. Escolhi alguém que está do meu lado quando eu tô de TPM, e quero matar qualquer um que apareça do meu lado. Encontrei alguém que sabe curtir o nosso silêncio, o tédio e todas as rotinas da vida. Encontrei alguém que gosta de pregar peças, tomar uma cerveja, cozinhar e todas essas coisas normais de casal. 

Encontrei alguém que ao invés de levar a esposa para um aniversário de amigo por obrigação, leva porque a festa não teria graça sem a minha presença. Encontrei alguém que ao invés de levar a família para jantar, junta todo mundo e faz um almoço em conjunto para que todos possam conversar e se divertir.

Encontrei alguém que ao invés de gritar todos os dias declarações, colocar em helicópteros, outdoors, rádios, deita ao meu lado e alisa meu cabelo lembrando que me ama. Eu encontrei alguém com que eu pude crescer juntos, descobrir os prazeres da vida juntos, dividir as preocupações e as alegrias e tudo mais. 

Acho que todo mundo deveria encontrar um parceiro, um amigo, um marido. E só precisa encontrar uma vez, porque assim sendo, ficar ao lado dessa pessoa seria um prazer e não um martírio. Ficar ao lado do seu amigo seria mais fácil e simples que respirar. Que todo mundo encontre algo puramente simples.

You May Also Like

1 comentários

  1. Que texto lindo e cheio de amor!!!
    Menina, ainda não tinha comentado aqui, por isso faço questão de registrar o quanto to amando essa sua nova fase na blogosfera!! Esse seu cantinho tá demais e você está arrasando nas postagens e variedade!
    Amei!!

    ResponderExcluir