Você sabe agradecer?


Esses dias, eu estava pensando nossa vida. Muitas vezes temos as mesmas oportunidades, estamos vivendo da mesma forma e não sabemos por que nossa vida simplesmente parece tão sem graça. Sabe aquela história de "a grama do vizinho é mais verde que a sua"? Você sabe por que as vezes a gente acha isso? Porque na maioria das vezes, a gente não sabe agradecer.

Quantas vezes você foi grato por aquele livro que leu, ou pelo fato de ter feito uma viagem, e até pelo fato de ter ficado em casa? Quantas vezes você foi grato por um presente que ganhou, mesmo que não tenha sido tanto do seu agrado? Quantas vezes você foi grato até pelas coisas não terem tantas mudanças na sua vida?

Nenhuma? Nossa, então você precisa começar a praticar.

Nossa vida foi dada como um presente do destino, ou de quem quer que seja, mas você tem que pelo menos agradecer pelas coisas que lhe acontecem diariamente. Para você merecer aquilo que você têm, você tem que se sentir merecedor. Seu trabalho é parado? Talvez seja porque você ainda não viu as coisas maravilhosas que ele lhe proporciona, e se ele não proporcionar, talvez você esteja no lugar errado. ~mas isso é tema para outro dia~

Se você começar a ser mais grato, talvez sua grama comece a ficar mais verde.

Naquela história de "você colhe o que você planta" deve servir não só para o que você faz para os outros, mas o que você faz pra sua vida também. Se o destino te deu a chance de viver algo, mas que pra você não era o suficiente, você vai dizer isso ao destino? Não, você vai agradecê-lo mesmo assim. Porque se você agradecer, ele vai ficar feliz e vai fazer da tua vida algo feliz.

Vamos colocar como uma meta para 2017? Tentar ser mais gratos por tudo que a vida nos dar. Talvez assim a gente receba coisas melhores, e tenhamos mais para agradecer. Vamos tentar fazer da nossa grama, uma grama verde. E assim, a gente pode pegar algumas comidas e chamar alguns amigos, e fazemos um picnic nela :)

You May Also Like

1 comentários

  1. Tamiris!
    Temos sempre que agradecer por tudo, até pelas coisas ruins, porque elas nos engrandecem.
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir