Você pode sonhar. E realizar.


Quantos sonhos você criou no ultimo ano? Nem tem como contar né?! Vamos diminuir essa amostra. E na ultima semana?! Ainda tem muitos né?! Ok, vou facilitar para você: Na ultima hora, quantos sonhos diferentes você já criou na sua cabeça? Alguns, certo?! Nós vivemos de sonhos: Acordamos, trabalhamos, comemos, em tudo que fazemos ficamos pensando em coisas que temos vontade de fazer.

Por sermos movidos por esses sonhos, que muitas vezes são as mesmas coisas só que vistas de perspectivas diferentes, nos vemos desacreditando daquilo antes mesmo de tentar colocar em prática. Exemplo: Fulana tem muita vontade de morar fora, porém acha que os pais não vão gostar da ideia dela longe, ela não sabe se vai conseguir se virar sozinha, acha que vai sentir saudade, que algo ruim vai acontecer lá fora e ela não terá apoio de ninguém. E ali mesmo ela já colocou o sonho dela em uma caixinha nomeada "impossíveis". 

A verdade é que você tem que acreditar mais em você.

Ninguém pode dizer o que é melhor pra você que não seja você mesma. Ninguém deveria interferir na sua oportunidade de ser feliz. Você tem que pegar aquele sonho que você tem e pensar: "Quanto eu realmente eu quero isso?". Isso que você quer é realmente algo forte ou só um desejo baseado em algo sem nenhum amor próprio?! Se você parar pra pensar você vai saber a verdade. Se a resposta é "Muito!", você se pergunta: "Quanto eu estou disposta a arriscar por esse sonho?!". Se a sua resposta for o suficiente, você tá pronta para se jogar.

Mas se ainda assim você pensar: "Mas pode não dar certo". Eu lhe digo, realmente pode não dar certo. Mas se nem você acredita no que você quer, quem vai?! Uma certa vez, uma amiga minha me disse:

Tamiris, o não você já tem.

E depois de meses sem entender plenamente o que ela dizia, hoje posso dizer a você: A vida nos dá não quase a todo instante, e ainda assim nós persistimos. Por quê? Porque somos acostumados a receber um não. Então, se você fizer aquilo que você queria, e lá na frente não der certo, adivinha? O não você já tinha, você já é acostumado. E mesmo que não "tenha dado certo", ainda deu, porque você voltou com uma puta experiência. Você pode olhar para o espelho e dizer:

Eu fui, tentei e voltei alguns passos. Eu consegui. Posso tentar novamente.

Porque a vida é exatamente isso: É pegar nossos sonhos, colocá-los em prática, aprender com eles e pensar em novos sonhos. E para que você possa se sentir completamente satisfeita, acredite em você, acredite que seu sonho é válido, é possível e que vai dar super certo. Você acredita em você, e aí você já ganhou um sim da vida. Ok?

Sonhe, não custa tentar. Mas colocar em prática?! Nossa que sensação maravilhosa.

You May Also Like

0 comentários