How to Get Away With Murder - 1ª e 2ª temporada


Estou avançado na minha meta de séries para assistir ou não?! BICHO, TÔ MUITO LOKA ! Já me atualizei em Grey's Anatomy, Scandal e como tava paradona, resolvi começar HTGAWM. E só posso dizer: PQP Shonda mulher, porque tu é assim ?! HTGAWM conta a história da Professora Annalise e seus cinco alunos "favoritos" na cadeira que ela leciona de Defesa Criminal, ou apelidada carinhosamente com o nome da série. O probleminha é que ocorre um assassinato, e essa situação vai mexer com a cabeça e a vida desses cinco alunos, dessa professora e todos aqueles que a ela estão ligados. 

Vamos lá, primeiro quero apresentar a vocês os personagens com sua principal característica:


da esquerda para a direita

Asher - O engraçadão da turma
Laurel - A inteligente sexy
Michaela - A riquinha sabe-tudo
Wes - O IMBECIL DA SÉRIE
Connor - O medroso trepador
Annalise - Dona da porra toda
Bonnie - A baba ovo de Annalise
Nate - O policia metido a valente
Frank - O MAIS GATO, VIRIL, COM CARA DE QUE DÁ UNS TAPAS NO SEXO, FAZ TUDO DA SÉRIE.

Então, assisti as duas primeiras temporadas e só posso dizer que se você gosta de morte, joguinhos psicológicos, uma rede de intrigas e falsidades e MUITA MENTIRA, você encontra aqui. É incrível a capacidade que Shonda tem de dramatizar qualquer série escrita por ela. Sempre ouvimos as piadas de Grey's Anatomy por morrer mais médico que paciente na série, o que quebra a tentativa de série real que ela quis no começo. O mesmo acontece em HTGAWM. Porque em lugar nenhum do mundo em total normalidade tanta coisa ruim acontece ao mesmo grupo de pessoas. É como se Annalise e sua turma pagassem pelos pecados de todo mundo no universo.

Uma coisa que eu achei super legal na série é não deixar cair na mesmice nunca. Todo episódio tem uma reviravolta, algo que nos faça nos pegar continuando a série porque precisa saber o que vai acontecer no próximo episódio e assim por diante. Algumas coisas na série foram completamente surpresas para mim, outras eu pude ir pensando e descobrindo antes de acontecer. Mas no final, tudo ainda é muito emocionante e nos faz gostar bastante da série. 


Preciso dizer que entre os personagens, os que eu mais gostei foram o Frank, a Laurel e o Connor e o único que eu odiei foi o Wes. Sério, esse menino tem um fogo pra problema que chega a dar raiva. Outra coisa que me incomodou é que o nome da série em tradução livre é Como se safar de um assassinato, porém eles mesmo sendo alunos de direito e tal não se safaram PROFISSIONALMENTE de nenhum assassinato, só com sorte. Isso mostra ou um desconcerto na hora de criar a trama ou a necessidade de mostrar que mesmo eles tendo quase tudo para serem ótimos advogados de defesa quando a merda acontece na própria vida ficamos meio loucos.

Mas no geral, eu amei a série tipo MUITO, quero que continue eternamente para que eu possa ir acompanhando. A série é intrigante, inteligente, engraçada, forte e muito boa. Nada que eu duvidasse que fosse já que é escrita pela Shonda. E vocês? Já assistiram? O que acharam?

Beijos

You May Also Like

0 comentários