A Bela e a Fera


Semana passada eu fui assistir o Live Action de A Bela e a Fera, filme animado original da Disney criado em 1991 que eu acredito que todo mundo já deve ter assistido. Eu pelo menos assisti um milhão de vezes, embora não fosse na época o meu filme favorito. Só fui me apaixonar completamente por esse filme já tinha entre 13 e 14 anos. Esperei ansiosamente esse filme, e por mais que estivesse cheia de expectativa, ele ainda conseguiu superar e fazer o meu coração ainda tá pulando de felicidade.

Você vai encontrar toda a versão original presente, porém melhorada em alguns pontos o que tornou a obra mais incrível ainda. Primeiramente, gostaria de dizer que a Emma Watson estava simplesmente maravilhosa no papel, e conseguiu imprimir sua marca na personagem. Ativista como é, Emma colocou em Bela características fortes que a diferenciava das demais garotas da vila, como a falta de necessidade de andar de espartilhos e saltos, a deixando mais natural possível, colocando ali sua real beleza.


Outra coisa que me atraiu bastante foi a representatividade na obra atual. Tem negros, tem gays e tem aceitação na trama. LeFou é assumidíssimo e deixa claro (através de entrelinhas) que Gaston deveria se interessar em ter um romance com ele e não com Bela. Deve-se lembrar que foi tudo muito bem colocado e não foge do contexto da época. Os negros tiveram seu espaço e brilharam bastante no decorrer da obra.


Mais uma coisa que eu gostei foi que eles trabalharam umas coisas que sempre me deixava curiosa que era o que havia acontecido com a mãe da Bela e o que aconteceu com a Fera para ele ser tão egocêntrico. E tudo isso foi respondido nesse filme.


GENTE, PRECISO FAZER UMA PAUSA PARA AS PESSOAS ENFEITIÇADAS/OBJETOS FALANTES DO FILME. QUE TRABALHO LINDO FIZERAM E EU QUERO ELES CANTANDO E QUEBRANDO AS COISAS LÁ EM CASA SIM.


Todas as músicas estavam lindas, e foi único assistir o filme no cinema onde metade das pessoas sabiam as músicas. Cantamos todas. Muito emocionante. A atuação de todos estava impecável e não tem nada que eu possa reclamar. Já quero assistir de novo. A Bela e a Fera continua nos cinemas, vão assistir.

You May Also Like

0 comentários