Dica de Leitura: Fantasyland


Ultimamente tenho lido muitas obras estrangeiras. Sei lá, continuo lendo livros em português e tal, mas depois de umas indicações lá de fora, acabei pegando alguns livros pra ler e alguns desses me pegaram de um jeito que eu tive que ler a série inteira e pá. Então esses que ganharam meu coração eu vou vir de tempos em tempos mostrar a vocês em forma de dicas mesmo. Se quiserem acompanhar minhas leituras em tempo real é só ir pro meu skoob que lá vocês ficam bem por dentro do que eu tô lendo.

Fantasyland é uma série escrita pela Kristen Ashley que tem cinco livros e que cada um conta a história de um casal, porém todos os livros tem o mesmo fundo de história: A história se passa em dois mundos - O Nosso Planeta Terra e esse outro mundo. Lá também é dividido em países e cada país tem as suas culturas, assim como o nosso. Só que lá é um mundo muito diferente, com criaturas mágicas e magia verdadeira e entre o nosso mundo e o deles existem gêmeos idênticos, ou seja, tem eu (Tamiris) aqui e lá tem uma Tamiris também que pode ser uma princesa, uma sjofn, uma elfa, uma rapariga ou sei lá o que. Daí começa a história dos nossos casais: Sempre uma das gêmeas não está muito feliz com a vida e troca de lugar com a gêmea do outro mundo e tem toda uma aventura e romance para compor a trama.

http://amzn.to/2umJvWs  http://amzn.to/2uVBEMw  http://amzn.to/2umLqKq http://amzn.to/2sTFzZ3  http://amzn.to/2udKNT4

OBS. Se você clicar em cada uma das capas, você será redirecionado para a página da Amazon para comprar o e-book em inglês. Comprando pelos links daqui, você estará ajudando no crescimento do blog.

A Sharon me indicou esse livro e eu fiquei toda cheia de receio por ser um livro grande, mas daí resolvi encarar porque ela falou que tinha umas cenas eróticas incríveis. Porém quando comecei a ler, o que me atraiu com certeza não foi o sexo {Que era muito interessante por sinal}, mas sim toda a trama que a Kristen criou.

Essa não é {Nem de longe} uma série erótica. Ela tem muito mais aventura, mistério, intrigas do que romance. Claro que a base da história é o romance, mas essa trama foi tão bem criada que você se pega pensando em todo o conjunto que levou esses casais a se unirem. Não tem como não amar.

E o melhor dessa série é que você não sente as páginas passando. Sério, juntando os três primeiros livros tem 1.395 páginas e você lê sem cansar, sem ter ressaca (embora eu tenha quase entrado em uma após o segundo livro, meu favorito) e amando cada linha. 

Mas aviso logo, se você gosta de problematizar tudo no universo, não leia essa série. Por se tratar de dois mundos e o outro mundo completamente diferente, muitos personagens são machistas e fazem algumas coisas que são simplesmente INACEITÁVEIS para nós. Porém quando eu li, deixei a minha mente aberta pelo fato de ser uma história de um mundo diferente e que eles ainda são muito primitivos com relação a Terra (que pra mim ainda é muito primitiva), então por mais que eu não tenha gostado das ações deles, eu entendi que era outra realidade completamente diferente e que essa é uma obra de Fantasia, ou seja, algo completamente inventando porém pegando como ponto a nossa realidade.

No geral, eu amo a história, amo a série e entendo tudo que eles quiseram ensinar em cada um dos livros, e já estou terminando o quarto livro e posso dizer: Kristen sabe como fazer a gente se apaixonar por vários homens, porque mesmo eles não sendo uns "homens da porra", eles merecem o seu afeto no final.

Fica aí a dica literária, e depois tem mais.
Beijos.

You May Also Like

0 comentários