Minha experiência com leitor digital


Acho que todo mundo nessa blogosfera afora já falou como o leitor digital é maravilhoso, como é deusudo, topzêra 😝, fodástico e tudo mais. Mas como eu não falei ainda, vou falar mesmo.  A dois anos atrás eu adquiri um Kindle Paperwhite, lindo demais. SÓ QUE: Não usava ele. Como estava sempre bitolada com esse negócio de que tem que ter muito livro, que todo leitor tem que ter uma estante enorme, eu me obrigava a comprar livros e mais livros só para satisfazer esse meu consumismo desenfreado. E o pior: Eu comprava diversos livros, porém quando eles chegavam eu não tinha mais interesse em ler, porque meus gostos passam rápidos.

Daí eu finalmente me vi livre do consumismo. Tão fácil como foi comprar loucamente foi parar no dia que eu parei e percebi o que eu tava fazendo com a minha vida literária. Eu não PRECISAVA de tantos livros: eu precisava de muitas HISTÓRIAS. Então eu tirei meu Kindle da estante e resolvi testar como seria ler EXATAMENTE aquilo que quero ler na hora que eu quero ler. 

O resultado? Sucesso nas minhas leituras. Não na questão de quantidade {e nisso também}, mas principalmente na questão de qualidade. Algo lança e eu quero ler, eu compro o e-book e leio. Se for favoritíssimo, eu compro o físico. Se não, a leitura foi válida. E assim eu vou seguindo com 31 livros lidos nesse ano de 2017, sendo destes 28 livros em e-book. 

Além do mais, outra vantagem de ter um leitor digital é a praticidade da tecnologia ao seu lado. Ao invés de você andar com livros enormes, ou até mesmo menores {que porém atrapalham em alguns momentos}, você anda com um tablet que pesa cerca de 200 g e cabe em qualquer bolso da bolsa. Além de que ali você não leva um título, porém milhares. Eu pelo menos não viajo NUNCA {desde que o conheci, claro} sem o meu Kindle. Por quê? Imagina a sua bolsa que já vai pesada para umas férias, e você ainda leva 6 livros na mala. É pra cansar né?! Mas com o leitor digital você leva 10, 20 livros {e muito mais se você tiver como comprar todos esses livros kkk} e tem diversas opções durante a sua viagem SEM PESAR NA MALA.

Isso não quer dizer que você deve deixar os livros de lado, ou que o que eu falo é a verdade absoluta. Eu vejo pontos positivos nos dois tipos de leitura, e quando estou em casa tento sempre ter uma leitura física nas mãos, porém devemos encarar que o leitor digital ganhou o coração de muita gente e que talvez seja a hora de você dá uma chance para ele.

E você, conhece leitores digitais? Se não e quiser conhecer, a-q-u-i está um link para que possam comprar e descobrirem se gostam. Aproveitem que está em promoção, pela Book Friday da Amazon.

You May Also Like

0 comentários